Simpósio na Assembleia Legislativa promove debate sobre os desafios da inclusão de autistas

Para participar basta levar um quilo de alimento ou um pacote de fralda

Foto Pixabay
Os desafios da inclusão de pessoas com autismo em Mato Grosso será tema do 1º Simpósio de Políticas Públicas: “Inclusão Efetiva dos Autistas em Mato Grosso”, que será realizado no dia 02 de abril, das 8h às 18h, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.
Entre os palestrantes destacam-se profissionais de renome internacional como a neurocientista Dra. Marta Relvas, o psicólogo Adilson de Souza e os professores de Educação Especial, Lucelmo Lacerda, e de Física, Elvis Lira da Silva. Para participar basta levar um quilo de alimento ou um pacote de fralda.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma síndrome que afeta o sistema nervoso central, dificultando a capacidade de comunicação e interação social da criança. Segundo a Associação Brasileira de Autismo (ABRA), por ano, são descobertos mais de 150 mil casos no Brasil. A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou em 2017 que o autismo atinge mais de dois milhões de brasileiros e representa 70 milhões de pessoas no mundo, cerca de 1% da população mundial.
A neurocientista Marta Relvas é bióloga, doutora e mestre em Psicanálise, neuroanatomista, neurofisiologista, psicopedagoga e especialista em Bioética. Tem certificado Reggio Emília Study Abroad Program na Itália e Title in Education Neurosciences and childhood and adolescence learning of Erasmus+ University – Europe – Portugal.
O psicólogo Adilson Silva de Souza possui Pós – graduação em Transtorno do Espectro Autista pela CBI OF MIAMI. O palestrante Lucelmo Lacerda de Brito é Pós-doutor em Educação Especial pela UFSCar, estudando a inclusão escolar da pessoa com TEA, Doutor em Educação pela PUC-SP, Mestre em História pela PUC-SP, Historiador, Especialista em Educação Especial, Inclusiva e Políticas de Inclusão.
Já Elvis Lira da Silva, tem Pós-Doutorado pelo Instituto Internacional de Neurociência de Natal Edmond e Lily Safra, IINN-ELS. É professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, com experiência na área de Física, com ênfase em Neurofísica.
A palestra será no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Mais informações com Geórgia Fabiola no (65) 99245-4137 e Hamara Sarmento no (66) 98138-0433 ou e-mail: [email protected] Será expedido certificado com carga horária de 8 horas.
(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDono de mercado é morto a tiros enquanto estava no caixa
Próximo artigoIdosa é baleada na porta de casa e antes de morrer entrega assassino