Cidades

Silval diz que pagamento feito a Emanuel Pinheiro não era de pesquisa

2 minutos de leitura
Silval diz que pagamento feito a Emanuel Pinheiro não era de pesquisa

Ednilson Aguiar/ O LIVRE

Silval Barbosa é ouvido na CPI do Paletó

Silval Barbosa: ele refutou a tese de que pagamento a Emanuel tenha sido para quitação de dívida de pesquisa

Em depoimento à CPI do Paletó, na Câmara de Cuiabá, o ex-governador Silval Barbosa refutou a tese da defesa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), segundo a qual o dinheiro que ele aparece recebendo em vídeo entregue à Procuradoria Geral da República seria pagamento de pesquisas eleitorais realizadas por seu irmão, o Instituto Mark .

“Possibilidade nenhuma”, disse Silval. O ex-governador disse inclusive que que não se lembra de Emanuel cobrar dívidas do Instituto Mark.

Ele disse não ter conhecimento de pesquisas que não foram pagas. “Instituto de pesquisa quer receber antecipado pra soltar equipe em campo. Dificilmente fica pra depois”, explicou.

Ele confirmou novamente que Emanuel o cobrou pessoalmente. “Quando atrasado, Emanuel chegou a falar comigo sobre os pagamentos”, disse. Silval reafirmou que a extorsão era “coletiva”, a partir do momento em que os pagamentos aos deputados atrasavam.

O vereador Toninho de Souza perguntou se a propina interferiu na conclusão ou qualidade das obras da Copa. “Com certeza”, disse Silval. Ele citou as obras que dependiam de convênio com o Dnit e paralisaram por falta de repasse, que só veio depois de propina de R$ 2 milhões. Segundo ele, dois diretores da Caixa Econômica também exigiram retorno para liberar os recursos.

Ele negou ter sido procurado por Emanuel ou emissário para obstruir a delação.

Silval disse também que o ex-secretário de Indústria e Comércio, Alan Zanatta, foi indicado ao cargo pelo PMDB e PR, com apoio de Wellington Fagundes. “Mas foi uma indicação mais partidária”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes