Principal

Silval Barbosa será chamado a depor se CPI for instalada em Cuiabá

2 minutos de leitura
Silval Barbosa será chamado a depor se CPI for instalada em Cuiabá

Ednilson Aguiar/O Livre

Silval Barbosa

Ex-governador Silval Barbosa: se a CPI do Paletó for instalada, ele será o primeiro a ser convocado

O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e seu ex-chefe de gabinete, Sílvio Cezar Corrêa de Araújo, são os primeiros nomes ventilados para convocação pela CPI do Paletó, ainda não instalada na Câmara de Cuiabá.

A proposta é do vereador Marcelo Bussiki (PSB), autor do pedido de investigação contra o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB). Ele é quem deve presidir os trabalhos, caso Toninho de Souza (PDS), de fato, assine o requerimento.

Sílvio e Silval são os responsáveis pela gravação do vídeo em que Emanuel aparece recebendo dinheiro no Palácio Paiaguás. De acordo com eles, os valores eram referentes a propina. O prefeito nega.

Bussiki afirma que o objetivo da CPI é investigar se Emanuel Pinheiro tem ou não condições de continuar administrando a capital. A acusação é de quebra de decoro por parte do prefeito.

“Um gestor sob suspeita prejudica, sim, a administração. Quem vai fazer investimentos no município nessas condições?”, questiona o vereador.

Bussiki ressalta ainda que, concluídas as investigações, o relatório final da CPI será votado pelo próprio plenário e não encaminhado ao Ministério Público Estadual.

“Se fosse uma investigacao sobre uma infração civil ou penal, iria para o Ministério Público. Mas é uma investigação de uma infração política: quebra de decoro. Então, cabe à própria Câmara julgar, caso o relatório aponte a necessidade de cassação do mandato”, explica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes