Principal

Silval: acusações de Taques são “levianas”

1 minuto de leitura
Silval: acusações de Taques são “levianas”

A defesa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) emitiu nota repudiando as declarações feitas pelo governador Pedro Taques (PSDB) em entrevista para o Jornal O Estado de S. Paulo, na última semana.

Conforme a defesa, as declarações de Taques são “levianas”. Na entrevista, o tucano alegou que Silval teria tentado matá-lo. Disse ainda que assumiu o governo com apenas R$ 84 mil em caixa e identificou “roubos” até mesmo dos tapetes do Palácio dos Paiaguás.

Para a defesa, “ninguém em sã consciência se reúne com alguém que ameaça sua vida”, fazendo alusão ao encontro que ocorreu entre Taques e Silval pouco antes da campanha eleitoral de 2014, conforme consta na delação. O encontro também foi confirmado por Taques.

Os advogados destacam ainda que o saldo real das contas de governo ao final do mandado de Silval Barbosa, em 31 de dezembro de 2014, era de R$ 610 milhões. 

A nota é assinada pelo advogado Délio Lins e Silva Junior, que patrocina a defesa do delator desde julho. Os advogados Valber Melo, Ulisses Rabaneda, Francisco Faiad, Artur Osti e Renan Serra renunciaram ao caso, no final de abril, desde que Silval adotou uma nova postura e resolveu confessar os crimes cometidos. 

Veja a nota na íntegra

Divulgação

Nota Silval

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes