Coluna Social

Shows internacionais invadem o gramado da Arena Pantanal em Cuiabá

2 minutos de leitura
Shows internacionais invadem o gramado da Arena Pantanal em Cuiabá
(Foto: Suellen Pessetto/ O LIVRE)

Mesmo com o burburinho de que não haveria o Festival Rock Arena, os organizadores conseguiram colocar as atrações no palco montado no estádio Arena Pantanal.

Os portões que estavam previstos para abrir às 16h30, abriram com horas de atraso, deixando o público desapontado com a demora.

Apesar das muitas reclamações, a boa estrutura chamou a atenção. O evento que ocupou metade do campo, teve tapete emborrachado em toda sua extensão, protegendo o gramado. O local recebe na próxima segunda-feira (20), o jogo do Cuiabá x Atlético A.C, que vale uma vaga para a Série B. Mais de 9 mil ingressos foram vendidos.

A primeira atração a se apresentar foi a banda regional Strauss, com letras que contam tradições cuiabanas como a “Lua” e “Pra que lado corre o rio”.

Em seguida, os curitibanos A Banda Mais Bonita da Cidade subiram ao palco com um show intimista que ajudou a acalmar os ânimos dos que passaram horas na fila. A canção mais aguardada “Oração” encerrou o show.

A primeira atração internacional a se apresentar foi a rockeira cinquentona Joan Osborne com seu timbre inconfundível e o hino “One Of Us” que é claro, levou a turma do rock romântico a dançar agarradinho. Raimundos e Pitty deram a pegada rock metal.

A estudante Luísa, de 17 anos, assistiu aos shows acompanhada dos pais e contou ao LIVRE a experiência de ouvir músicas que já faziam sucesso mesmo antes de ela ter nascido. “Lá em casa todo mundo escuta rock, então são músicas que fazem parte das festas em família. Cresci ouvindo”.

Fechando o primeiro dia de festival a banda americana The Calling tocou sucessos dos anos 2000 e a música chiclete da década “Werever You will go” não poderia faltar. O vocalista Alex Band fez questão de finalizar seu show com a bandeira do Brasil amarrada a cintura.

Neste domingo o som fica por conta das cantoras Iza, Jojo Todynho, dos cantores Sean Kingston e Billy Espindola e do trio Harmonia do Sampler. Mas isso é uma outra pauta que o LIVRE traz amanhã durante os shows que podem ser acompanhados em tempo real pela live no Instagram.

Veja quem passou pelo primeiro dia de festival:

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes