Showmícios???

Projeto de lei sugere liberar candidatos para contratar artistas na campanha eleitoral deste ano. Mas só na deste ano

Imagem ilustrativa (Foto: Freepik)

Uma proposta em trâmite na Câmara Federal quer autorizar o retorno dos “showmícios” para na campanha eleitoral deste ano. Por conta da pandemia do novo coronavírus, com uma diferença dos praticados no passado: eles seriam online, mais ou menos, no mesmo formato das lives musicais que já são febre na internet.

O projeto de lei é de autoria do deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) e, conforme ele, valeria somente para as eleições municipais deste ano.

A justificativa é a própria pandemia do novo coronavírus, que reduziu a quase zero a renda de grande parte dos artistas e músicos. 

Pelo texto, que ainda precisa ser votado na Câmara dos Deputados, cada candidato não poderia gastar mais que R$ 20 mil com essa finalidade. Já os músicos poderiam trabalhar para mais de uma campanha, sem problema algum.

Os “showmícios” tradicionais foram proibidos em 2006, com a minirreforma eleitoral. Depois disso, alguns partidos chegaram a questionar a medida junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a proibição.

(Com Agência Câmara de Notícias)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHoje é o dia do chocolate e te damos 5 motivos para comemorar (comendo!)
Próximo artigoJustiça ordena testes em detentos e governo de MT estuda como pagar por isso

O LIVRE ADS