Variedades

Show na Casa Cuiabana: com Belchior, Lu Bonfim quer “amar e mudar as coisas”

2 minutos de leitura
Show na Casa Cuiabana: com Belchior, Lu Bonfim quer “amar e mudar as coisas”

Com novo projeto, a cantora Lu Bonfim preparou repertório em memória do “rapaz latino americano”, Belchior. Ela aposta no legado musical de uma das maiores expressões da música popular brasileira em show que ocorre neste sábado (7), na Casa Cuiabana, a partir das 19 horas.

E também, em sua relação com a música do autor de “Alucinação”, eternizada também pelo verso “Amar e mudas as coisas”. Algo como “plantar um pouquinho de Belchior no mundo”. Foi justamente o verso de uma da mais clássicas que ela escolheu para dar nome ao show deste sábado.

Da voz potente de Lu Bonfim, acompanhada dos músicos Vini Batera, nas baquetas, e Roosevelt de Jesus, nas cordas, o público pode esperar clássicos e ‘lado B’ de Belchior.

“Alucinação”, “Como Nossos País”, “Coração Selvagem”, “Velha Roupa Colorida”, “A Palo Seco”, “Apenas um Rapaz Latino-americano” e “Fotografia 3X4” são (algumas) canções que não vão faltar no repertório.

Ela também compartilha o projeto com outros artistas. Fabrício Chabô faz a discotecagem, enquanto rola feirinha de artesanato, vinil, sebo e gastronomia.

Lu e Belchior

Presença constante nas rodas de samba e voz da MPB em Mato Grosso, Lu Bonfim conta que sua identificação com a música de Belchior remonta os tempos de adolescência.

“Mas fiquei mesmo muito fã quando ele esteve em Cuiabá para um show no Teatro da UFMT”, conta a intérprete, que também é compositora e tem em Belchior uma referência de canto visceral, como ela define.

“Ele fala a minha língua. Gosto do seu canto ácido e sarcástico, dessa poesia direta, que fere e corta ‘feito faca’. Belchior é um músico que marca pelo tom crítico, pela maneira como ele fala da vida com paixão. Um músico intenso e político”, define Lu Bonfim.

Ingressos

Os ingressos estarão à venda, a partir desta sexta-feira (30), no sebo Rua Antiga (Metade Cheio) pelo valor de R$ 40 (inteiro) e meia solidária – R$ 20,00 mais 1 item de higiene pessoal (como sabonete, creme dental, escova de dentes, etc.) –, que serão repassados aos ocupantes do Beco do Candeeiro, por meio do projeto Psicanálise de Rua.

“Amar e mudar as coisas” tem apoio do Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). Mais informações sobre a noite de homenagem pelos telefones (65) 9 9313-1286, 9 9962-0352 ou 9 8149-6456.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes