Show das Águas é retomado e apresentações serão realizadas em três horários

Até o dia 05 de janeiro, de segunda a domingo, serão três horários: às 19 horas, às 20h15 e às 21h15

(Foto: Luiz Alves)

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), retomou as apresentações do Show das Águas, no Parque das Águas, na noite da quarta-feira (29).

O atrativo turístico, que deixa admirado o público mediante a beleza das cores e da “dança” das águas, foi suspenso em 2020 em razão das medidas de biossegurança adotadas na capital por causa da pandemia do novo coronavírus.

A fonte luminosa tem 70 metros de extensão e está instalada no centro da Lagoa Paiaguás. Durante as apresentações, são  lançados jatos de água de até 70 metros de altura, todos iluminados coloridamente. O show pode  ser contemplado  todos os dias, sempre em três horários, sendo o primeiro às 19h. Logo depois, às  20h15 e o último horário é do das 21h15.

Para possibilitar a retomada da atividade, a Limpurb contratou nova empresa especializada para o gerenciamento e manutenção da fonte, além de aquisição de materiais necessários à realização de reparos pelo desgaste natural causado pelo tempo.

Conforme o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, a Prefeitura de Cuiabá mantém um cronograma para garantir a manutenção do espaço de lazer e cartão postal da cidade, mas destaca que a população também deve colaborar com o cuidado com o parque.

“Infelizmente, ainda falta conscientização à algumas pessoas, falta o respeito ao coletivo e a um patrimônio que serve a todos. A administração do parque já  flagrou alguns jovens retirando peças de material cenográfico para uso individual. Isso foi um absurdo. Em outra ocasião, jogaram óleo na ciclovia”, comenta Vanderlúcio.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPRF inicia Operação Ano-novo 2022 nas estradas federais do país
Próximo artigoArtesãos Seu Vicente e Seu Tuti são homenageados Mestres da Cultura de MT