Shoppings vão reabrir no dia 3 de junho com 30% da capacidade em Cuiabá

Bares, restaurantes e similares vão voltar a atender o público a partir do dia 8, em dois horários, mas com capacidade de 50% da lotação

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Shopping centers em Cuiabá foram liberados a reabrir as portas a partir do dia 3 de junho com lotação restrita a 30% da capacidade. Bares, restaurantes e similares, incluindo os estabelecimentos instalados dentro dos shoppings, a partir do dia 8. 

As regras de funcionamento estão no decreto 7.929 assinado hoje (28) pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e que deverá ser publicado no Diário Oficial dessa sexta-feira (29). 

Conforme o prefeito, as lojas dos shoppings poderão funcionar de segunda a sábado, das 14h às 22h. Aos domingos irão permanecer fechados. 

Até o dia 30 de junho a capacidade máxima de circulação de clientes dentro dos conglomerados deverá ser limitada a 30% da registrada em dias normais. 

Essa margem poderá subir para 50% em julho, a depender da evolução do contágio. Conforme o prefeito, a avaliação do quadro será realizada, a partir de agora, a cada 14 dias. 

Cinemas, parques, academia e outros espaços de entretenimento vão continuar fechados.

O decreto traz uma regra específica para o Shopping Popular, no bairro do Porto. Será permitida a abertura de apenas 50% dos boxes, também a partir da próxima quarta. 

Bares e restaurantes 

Bares, restaurantes, casas noturnas e similares vão poder abrir a partir o dia 8 de junho em dois horários. Para atender a demanda do dia, os estabelecimentos vão poder receber público das 11h às 15h. 

Para o período da noite, o atendimento poderá ser feito das 18h30 às 23h. Nos dois casos, a lotação fica limitada a 50% da capacidade total. 

Essas mesmas regras vão valer para bares e restaurantes e similares instalados dentro shopping centers. O atendimento para público fixo será permitido somente a partir do dia 8. 

Neste intervalo, poderão ser disponibilizados os serviços de entrega (delivery) e drive thru. 

Cada estabelecimento ficará autorizado também a ter um músico em serviço durante os horários de abertura. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO governo precisa fazer sua parte, diz Emanuel Pinheiro
Próximo artigoAcademias e feiras livres continuarão sem funcionar em Cuiabá

O LIVRE ADS