Consumo

Shoppings vão reabrir no dia 3 de junho com 30% da capacidade em Cuiabá

Bares, restaurantes e similares vão voltar a atender o público a partir do dia 8, em dois horários, mas com capacidade de 50% da lotação

2 minutos de leitura
Shoppings vão reabrir no dia 3 de junho com 30% da capacidade em Cuiabá
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Shopping centers em Cuiabá foram liberados a reabrir as portas a partir do dia 3 de junho com lotação restrita a 30% da capacidade. Bares, restaurantes e similares, incluindo os estabelecimentos instalados dentro dos shoppings, a partir do dia 8. 

As regras de funcionamento estão no decreto 7.929 assinado hoje (28) pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e que deverá ser publicado no Diário Oficial dessa sexta-feira (29). 

Conforme o prefeito, as lojas dos shoppings poderão funcionar de segunda a sábado, das 14h às 22h. Aos domingos irão permanecer fechados. 

Até o dia 30 de junho a capacidade máxima de circulação de clientes dentro dos conglomerados deverá ser limitada a 30% da registrada em dias normais. 

Essa margem poderá subir para 50% em julho, a depender da evolução do contágio. Conforme o prefeito, a avaliação do quadro será realizada, a partir de agora, a cada 14 dias. 

Cinemas, parques, academia e outros espaços de entretenimento vão continuar fechados.

O decreto traz uma regra específica para o Shopping Popular, no bairro do Porto. Será permitida a abertura de apenas 50% dos boxes, também a partir da próxima quarta. 

Bares e restaurantes 

Bares, restaurantes, casas noturnas e similares vão poder abrir a partir o dia 8 de junho em dois horários. Para atender a demanda do dia, os estabelecimentos vão poder receber público das 11h às 15h. 

Para o período da noite, o atendimento poderá ser feito das 18h30 às 23h. Nos dois casos, a lotação fica limitada a 50% da capacidade total. 

Essas mesmas regras vão valer para bares e restaurantes e similares instalados dentro shopping centers. O atendimento para público fixo será permitido somente a partir do dia 8. 

Neste intervalo, poderão ser disponibilizados os serviços de entrega (delivery) e drive thru. 

Cada estabelecimento ficará autorizado também a ter um músico em serviço durante os horários de abertura. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes