Shoppings e comércio de rua vão abrir nos dias de Carnaval em Cuiabá

Fecomércio-MT afirmou que funcionários que trabalharem no feriado terão direito a remuneração dobrada

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Shopping centers e comércio de rua vão funcionar em horário normal nos dias de carnaval em Cuiabá. A informação foi divulgada nessa terça-feira (2) pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). O setor privado seguirá a decisão da Prefeitura, de transformar os pontos facultativos em dias úteis. 

A prefeitura anunciou na semana passada, no decreto que proíbe bailes de Carnaval neste ano, que haverá expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, como medida de controle ao avanço do novo coronavírus. 

No setor privado, quem trabalhar nesses dias terá direito a remuneração dobrada. Segundo o diretor jurídico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), André Stumpf, essa remuneração inclui as comissões de vendas, que serão calculadas pela média mensal.  

“O pagamento se dá junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado. E essa permissão abrange os municípios de Cuiabá e Várzea Grande, que seguem a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)”. 

As obrigações foram acordadas em 2020 entre os sindicatos patronais e laborais. O acordo prevê ainda a obrigação da empresa interessada em manter o funcionamento durante o feriado solicite uma declaração do sindicato de sua categoria patronal, que deverá ser publicada no respectivo quadro de avisos da empresa. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTribunal dá prisão domiciliar a um dos fundadores do Comando Vermelho de MT
Próximo artigoVai ter que explicar