Shoppings abrem em novo horário; um autoriza lojistas a “baixar” portas

Todos têm em comum horário reduzido de funcionamento, mas lojas podem optar por suspender expediente

Seguindo as orientações das organizações de saúde que atuam para conter o avanço do coronavírus, os shoppings de Cuiabá e Várzea Grande divulgaram novo horário de funcionamento.

No caso do Pantanal Shopping, aos lojistas foi dada a opção de suspender as atividades, caso achem apropriado. O cinema Multiplex, por exemplo, decidiu interromper as sessões.

Mas o centro de compras deverá manter os serviços básicos ofertados à população, como bancos, farmácias, laboratórios e supermercados.

“A decisão de abertura dos locatários do empreendimento será flexibilizada e a decisão de cada uma das marcas respeitada”, diz trecho de comunicado enviado à imprensa.

Nos outros shoppings ainda não há nenhuma determinação neste sentido.

É possível que o cenário seja alterado, tendo em vista que o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que vai divulgar outro decreto emergencial na tarde desta quarta-feira (18).

Novas medidas podem restringir ainda mais a circulação de pessoas pela cidade.

Várzea Grande Shopping

Com horário reduzido, a partir de hoje e por tempo indeterminado, as lojas e operações na praça de alimentação e de lazer funcionarão das 12h às 20h.

Já aos domingos e feriados, as lojas abrem das 14h às 20h e o setor dedicado a alimentação e lazer, das 11h às 22h.

Goiabeiras Shopping

O novo horário de funcionamento do Goiabeiras Shopping unificou o expediente para todos os setores: de segunda-feira a domingo (todos os dias), das 12h às 20h.

“Algumas operações essenciais e de interesse geral poderão ter horário diferenciado, o que será devidamente informado ao consumidor”, indica a direção em comunicado.

Três Américas

O shopping abrirá às 12h e fechará às 20h, todos os dias da semana. O horário vale tanto para as lojas quanto para a praça de alimentação e cinema.

A direção acatou orientação da Abrasce.

Pantanal Shopping

O Pantanal Shopping também reduziu o horário para a faixa das 12h às 20h, de segunda-feira a sábado. A praça de alimentação segue com horário normal aos domingos e feriados. As lojas, aos domingos, devem abrir das 14h às 20h.

A iniciativa visa reduzir a circulação de pessoas sem, todavia, paralisar totalmente as atividades econômicas.

Estação Cuiabá

O Estação Cuiabá delimitou, por ora, novo horário de expediente até o dia 1º de abril.

De segunda-feira a sábado, funcionará das 12h às 20h. E aos domingos e feriados, a praça de alimentação, das 12h às 20h, e demais lojas, das 14h às 20h.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCoronavírus: empresa de médico cuiabano doará R$ 1 milhão para o SUS
Próximo artigoIgrejas suspendem missas e cultos por causa do coronavírus em Cuiabá

O LIVRE ADS