Shopping Popular é reaberto em clima de expectativas com medidas de segurança

Para acessar as lojas é preciso estar de máscara. O local ainda conta com tapete bactericida e verificação da temperatura corporal

Após dois meses de portas fechadas, o Shopping Popular de Cuiabá retomou suas atividades nesta quarta-feira (3). O funcionamento ainda é parcial, com apenas 30% da capacidade e com horário reduzido.

As medidas respeitam regras estabelecidas pela Prefeitura, com base nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para a prevenção ao novo coronavírus.

“Estamos muito felizes em voltar ao trabalho depois de 72 dias com o Shopping fechado. Entendemos que a reabertura parcial é por um bem maior, que é a saúde de todos nós” disse Sivaldo Oliveira, presidente do Shopping Popular.

Os associados e lojistas também comemoram o retorno. De acordo com Eurípedes de Souza, lojista há 25 anos, o dever é trabalhar respeitando todos os cuidados necessários.

“Estávamos parados há muito tempo e fica difícil para todo mundo. Graças a Deus, voltamos hoje, mas com todos os cuidados: álcool em gel e distanciamento entre pessoas de 1,5 metro, tanto para os clientes, quanto para os lojistas”.

Presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Misael Galvão, que também esteve presente na reabertura, relembrou sua luta como camelô.

“Esse Shopping é o nosso sonho realizado. Minha vida é ser camelô e tenho muito orgulho disso. Estive ao lado deles desde o início, acompanhei até a assinatura do termo de responsabilidade. Agora eles já estão com o Shopping aberto e trabalhando. É um recomeço, temos que nos reinventar. A saúde deve ser em primeiro lugar, mas precisamos nos preocupar com o comércio, que gera emprego, ajudando pais de família a levar o sustento para casa”.

Entusiasmado com a reabertura, Misael ainda contou sobre sua promessa durante o tempo em que o Shopping esteve fechado.

“Aproveitei para cortar o meu cabelo, que há 70 dias prometi: só cortaria quando reabrisse o Shopping. Agora estou aqui, cumprindo minha promessa”.

Para entrar no Shopping Popular, o uso de máscara e obrigatório. Além disso, o cliente  passará por uma série de cuidados como tapete bactericida, álcool em gel e medição de temperatura corporal.

O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSem feriado
Próximo artigoRisco respiratório: governo de MT antecipa período de proibição às queimadas

O LIVRE ADS