Crônicas Policiais

Shopping barra bebê sem máscara e revolta funcionária do Procon

O bebê tinha apenas seis meses, mas, por decreto, a segurança do Rondon Plaza não poderia permitir a entrada dele

1 minuto de leitura
Shopping barra bebê sem máscara e revolta funcionária do Procon
Foto: Assessoria

Uma funcionária do Procon Municipal de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) causou uma confusão na última quarta-feira (6) ao ter sua entrada barrada no Rondon Plaza Shopping porque seu neto, de seis meses de vida, não estava com máscara.

Conforme o boletim de ocorrência, ao ser barrada ela acionou a Polícia Militar e uma equipe foi até o local.

Aos policiais, ela disse que a equipe de segurança do shopping estava impedindo sua entrada, sendo que seu neto tinha apenas seis meses, era um bebê de colo, ainda se amamentava e estava acompanhado dela e da mãe.

“Decreto”

O responsável da equipe de segurança, por sua vez, disse que a entrada foi negada porque estava apenas obedecendo as determinações do decreto estadual do dia 22 de abril de 2020, que deixa claro que é necessário evitar a circulação de pessoas pertencentes ao grupo de risco e, também, sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Os policiais tentaram conversar com a mulher, mas ela estaria exaltada e dizendo a todo tempo que trabalhava no Procon Municipal. Segundo a equipe, seria uma forma de intimidar os funcionários do shopping e a ação policial.

Ela chegou a alegar que os militares não estavam cumprindo com o dever deles, de prender em flagrante, e os ameaçou dizendo que “ela como funcionária do Procon iria ‘fazer acontecer'”.

O caso foi registrado como ocorrências atípicas e ninguém foi preso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes