Shopping 3 Américas recebe projeto ‘Inclusão Literária’ desta sexta até domingo

Praça de Alimentação irá ser ponto de coleta do papai noel pantaneiro Clóvis Matos que promove, há mais de uma década, a democratização da leitura

Em homenagem ao Dia do Estudante – celebrado na data de 11 de agosto – o Shopping 3 Américas receberá o projeto “Inclusão Literária”. A ação, que visa a arrecadação de livros, é promovida por Clóvis Mattos, artista que também é conhecido por dar vida ao Papai Noel Pantaneiro.

Durante a atividade, realizada nos dias 10, 11 e 12 de agosto, será possível doar livros para um projeto que ajuda, há mais de uma década, a democratização da leitura.

“Infelizmente, muitas pessoas não têm dinheiro para adquirir livros – que são caros mesmo –, então o Inclusão Literária visa facilitar o acesso aos livros. Comecei com a minha biblioteca pessoal, com aproximadamente três mil livros, e levei os exemplares para o interior”, explicou Clóvis.

De acordo com o idealizador, o projeto atua prioritariamente na zona rural do estado, contemplando os pequenos e isolados municípios de Mato Grosso e até de outros estados. “Quanto mais difícil o acesso, mais eu vou. Porque é onde os livros normalmente não chegam”, reiterou.

Fomentado por meio de doações, o Inclusão Literária realizará a coleta de livros na Praça de Alimentação do Shopping 3 Américas, durante o horário de funcionamento do mall, das 10h às 22h.

BEM DE PERTO – Em 2018, o 3 Américas reforçou o posicionamento “Bem de Perto”, que prioriza ações socioculturais, filantrópicas e cidadãs. A proposta expressa de forma objetiva a relação de proximidade estabelecida entre o Shopping e o público e tem a missão de estreitar o elo com os clientes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEx-presidente do Indea de MT é condenado a oito anos de prisão
Próximo artigoSesc Pantanal realiza Enduro a Pé no Parque Sesc Serra Azul

O LIVRE ADS