Sexta-feira 13 com rock: Festival na Orla do Porto terá três dias e 19 atrações

Plebe Rude e Biquini Cavadão figuram dentre as atrações; a entrada é 1 litro de leite

O clima ameno da beira do rio vai dar lugar às altas temperaturas do caloroso rock´n´roll. Neste fim de semana, a Orla do Porto vai virar cenário de uma grande celebração. Os fãs do ritmo que ultrapassa a fronteira musical para se tornar um verdadeiro movimento permeado pela atitude, será reverenciado em todas as suas vertentes.

Biquini Cavadão (Foto: Divulgação)

É que o Festival Dia Mundial do Rock, que chega à quinta edição em Cuiabá, trará 19 shows. A grande festa começa no dia Dia Internacional do Rock, sexta-feira (13), tendo como atração principal, o show do cantor Egypcio (Tihuana). No dia seguinte, um sábado, é a vez de uma das bandas mais representativas da cena anos 80, a Plebe Rude. Para finalizar, a atração principal do domingo, é o Biquini Cavadão. Em todos os dias, o ingresso é 1 litro de leite, cuja arrecadação será direcionada a entidades filantrópicas.

Egypcio, do Tihuana (Foto: Divulgação)

O produtor executivo do evento, Ulisses Samaniego, ressalta que a programação foi desenvolvida de modo colaborativo, com bandas de destaque do cenário independente nacional – que dedicam-se às produções autorais – e outras, que fazem tributos aos clássicos do rock. A produção mato-grossense também será reverenciada com a presença de várias bandas locais.

“Foi tudo construído a partir do engajamento dos seguidores e dentro da viabilidade, é claro. Conseguimos fechar um line up que contempla várias vertentes do rock, do pop ao metal”, ressalta.

Além das atrações musicais, o espaço reservado ao festival terá ainda a praça de alimentação Rock Gourmet, feira solidária – à base de trocas – e de comercialização de produtos.

Unem esforços a Ulisses o diretor de palco Rodrigo Canto (Porks), o diretor técnico, Markito Dubwhite, Carlos Baggetti e Marquinhos do Boa, responsável pela gestão da praça de alimentação.

Vários apoiadores apostam no projeto. “A Prefeitura de Cuiabá – por meio da Secretaria 300 anos – e a Secretaria de Estado de Cultura e a Assembleia Legislativa com aporte de emendas de vários deputados bem como iniciativa privada são essenciais para que o festival seja concretizado”, destaca.

Confira a programação:

Sexta-feira (13)

19h – Lopes

20h – Tocandira

21h – Coronella

22h – Red Eyes

23h – Heróis de Brinquedos

00h – Machete Bomb

01h – Egypcio Tihuana

Sábado (14)

19h – Whisky on The Rocks

20h – Os Ultrasecretos

21h – Velhos Medos

22h – Macaco Bong

23h – Senhor Infame

00h – Camila e os Fora da Lei

01h – Plebe Rude

Domingo (15)

18h – Mutare

19h – Lord Crossroads

20h – Queen Tribute Brazil

22h – Imitáveis

23h – Biquini Cavadão