Grupo Humanizando pede doações para o Natal de crianças em tratamento contra o câncer

O Grupo Humanizando há pelo menos uma década leva amor e carinho para as famílias que enfrentam a dolorosa luta contra o câncer. Com foco nas criança da oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, o grupo promove todo fim de ano um grande festa de Natal para aqueles pequenos que ainda estão em tratamento ou que saíram vitoriosos dessa batalha.

Mas para que o grande dia ocorra, o grupo pede doações para a população, empresários e voluntários. Entre os itens, estão presentes como bonecas (bebezão) e bolas de couro. Há também uma lista de presentes especiais, com um valor mais elevado para aqueles que puderem apadrinhar crianças que estão passando por um momento delicado do tratamento.

Para a festa, são necessários refrigerantes, sucos, salgados, bolos, doces, sanduíches. E também itens para a decoração e diversão das crianças, como arcos de balões, pintura de rosto, animadores de festa. “Nós temos que pensar em levar tudo o que as crianças gostam. Elas ficam aguardando o ano por essa data”, disse uma das organizadoras do evento, Sâmia Barros.

VEJA MAIS
LIVRE Voluntário participa de Natal especial
TJMT se une ao grupo Humanizando para ajudar crianças com câncer

Ela lembra que passar o Natal longe da família, para muitos, é motivo de saudade e solidão. “Para quem está distante por motivos de saúde, a data se torna ainda mais difícil. Essa é a realidade de muitas mães e pais que saem de suas casas, suas cidades em busca de tratamento para os filhos”.

A festa será realizada no dia 15 de dezembro, na sede da Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol). Ao todo são esperadas cerca de 200 pessoas, crianças que estão em tratamento, irmãos e pais. Também são convidadas crianças da creche Obras Sociais Antônio de Pádua, de Santo Antônio do Leverger. O artista principal, Clovis Mattos, o querido Papai Noel pantaneiro, também já confirmou a presença.

Na edição do ano anterior, o LIVRE Voluntário deu uma forcinha durante a festa, distribuindo cachorro-quente e água mineral Kanindé aos convidados e fez a cobertura fotográfica. Confira os cliques aqui.

Veja lista de itens para doações

Brinquedos
– Bonecas tipo “bebezão

– Bolas de couro; Carrinhos

Comidas e bebidas
– Salgados;
Sanduíches; Bolos
– Docinhos; Pipoca; Algodão doce
– Sucos; refrigerante

Decoração
– Decoração
– Painel e arcos de balões

Para doar qualquer item basta entrar em contato com a Odette pelo telefone (65) 99208-1533 ou com a Sâmia (65) 98115-6089

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNoite do forró, Samba de Crioula e repertório de tango marcam fim de semana em Cuiabá
Próximo artigoDesembargador diz que Selma agiu com interesse político ao condenar Bosaipo