Consumo

Setor de serviços cresce 38% em 12 meses, mas mostra desaceleração

Foi o maior crescimento no país, apesar de resultado menor em relação ao período da pandemia

1 minuto de leitura
Setor de serviços cresce 38% em 12 meses, mas mostra desaceleração

O setor de serviços cresceu 38,1% em Mato Grosso em março na comparação ao mesmo mês de 2020. Foi o maior crescimento no país, apesar de resultado menor em relação ao período da pandemia. 

O recorte de 12 meses em Mato Grosso foi acompanhado por Santa Catarina (13,8%), Minas Gerais (10,7%) e São Paulo (4,4%). A receita dos serviços cresceu 41,9% nesse período e 2,9% em relação a fevereiro deste ano. 

No acumulado do ano (janeiro a março), houve crescimento de 10,3% no volume de serviços. Os dados foram divulgados nessa quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  

Apesar disso, março teve a segunda menor variação se contados os meses da pandemia. Em 2020, o saldo positivo mais alto ocorreu em abril, quando ficou em 12,3%, e o mais baixo em dezembro, com 2,2%. 

Nesse intervalo, houve quatro meses de resultados negativos, incluindo janeiro deste ano, mês em que o recuo foi de 5,1%. O varejo teve crescimento tímido de 1% em fevereiro e março, e o varejo ampliado (que inclui a venda de automóveis) subiu 17,2% em 12 meses.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes