No Brasil, sete em cada 10 magistrados ganham acima do teto de R$ 39,2 mil no serviço público federal. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (25) pelo presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa, deputado Tiago Mitraud (Novo).
O estudo busca analisar os efeitos dos chamados “supersalários”, pagos à elite do funcionalismo público por meio de verbas extras, que driblam o limite constitucional.
A pesquisa foi realizada com base em 200 mil contracheques e mostra que 17% dos salários na advocacia pública e 6% das folhas na Receita Federal também superam o teto constitucional no Brasil.
Pelo Twitter, o deputado Tiago Mitraud afirmou que é necessário combater os supersalários no Brasil. Para ele, só assim a Constituição terá validade para todos os brasileiros.
Remunerações acima do teto do serviço público (R$ 39,2mil) são comuns em certas carreiras.
Precisamos aprovar o PL 6726/16 que põe fim aos supersalários e faz com que a Constituição valha p/ todos.
Assine a petição organizada pelo @Unidos_pelo_BR em https://t.co/EK6KAKeOvk
— Tiago Mitraud (@TiagoMitraud) November 25, 2020