A Propósito

Sessão noturna para Taques

Além das contas do ex-governador, ALMT vota essa noite mudanças na Previdência de MT

1 minuto de leitura
Sessão noturna para Taques
(Foto: O LIVRE)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), convocou uma sessão extraordinária para a noite desta sexta-feira (10).

Com início marcado para às 20 horas, os deputados devem se reunir para votar duas pautas: as contas de 2018 de Pedro Taques (PSDB) e a mudança na alíquota previdenciária do Estado.

Pelo regimento, as contas de Taques deveriam ser votadas antes do recesso parlamentar, assim como a Lei Orçamentária Anual de 2020, aprovada na noite de quinta-feira (9).

Com 25 falhas graves ou gravíssimas, as contas de governo de 2018 tiveram parecer pela reprovação na Comissão de de Fiscalização e Acompanhamento de Execução Orçamentária da ALMT. A relatoria foi feita pela deputada Janaina Riva (MDB).

Já a mudança na alíquota da Previdência está em discussão desde a retomada dos trabalhos na ALMT, no dia 7 de janeiro, e não fecha consenso entre os parlamentares.

A votação do projeto estava prevista para a noite dessa quinta-feira (9), mas acabou sendo adiada por um pedido de vista dos deputados Carlos Avalone (PSDB), Lúdio Cabral (PT), e Xuxu Dal Molin (PSC).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes