As unidades da rede de Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (Sesc MT) amanheceram fechadas nesta segunda-feira (28). A medida, anunciada na noite deste domingo (27), foi adotada devido à dificuldade de abastecimento de carros e vans escolares da intuição. No entanto, o Sesc Pantanal, de responsabilidade da administração nacional, funcionará normalmente, expediente e programação.

O Sesc Escola, em Cuiabá e Rondonópolis, está com as aulas suspensas até segunda ordem, assim como os projetos voltados a educação e assistência social, como o Sesc Ler e Mesa Brasil, não terão expediente. Os serviços de saúde, estética e lazer do Sesc Porto, não funcionarão durante o dia, assim como a Casa do Artesão, unidade de comércio e promoção do artesanato.

As unidades voltadas à cultura, gastronomia, turismo e entretenimento – Sesc Balneário, Sesc Arsenal, Restaurante Sesc Mangaba e Sesc Juscimeira – já não abrem na segunda-feira, mas seguem em estado de alerta, podendo suspender as atividades durante a semana, caso não haja abastecimento de combustível nos postos da cidade.

No caso do restaurante, a gerência afirmou não tem sofrido impacto da falta de abastecimento de alimentos e a unidade funcionou normalmente, mesmo com a baixa demanda do fim de semana, assim como o Arsenal e Balneário que possuem restaurantes.

O estoque do Mangaba também deve ser suficiente para a semana, mas não funcionará por determinação da administração regional.

“De sexta até domingo, o atendimento foi menor em relação aos outros dias, mas ainda não sofremos com problema de abastecimento devido ao nosso planejamento. Tivemos por parte dos fornecedores a entrega de materiais e hortifrúti normalmente”, afirma a diretora de educação, saúde e assistência do Sesc Mato Grosso, Leonice Bilo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes