Sesc Arsenal recebe Coral Infantil e Infantojuvenil da UFMT nesta sexta

No repertório, música brasileira de compositores como Milton Nascimento e Edino Krieger, além de canções africanas e israelenses

O Sesc Arsenal será palco da primeira apresentação de 2019 dos Corais Infantil e Infantojuvenil da UFMT. A garotada se apresentará na 1ª edição do “Projeto Sesc Canta em Coro”, que ocorre nesta sexta-feira (31), às 20h, no teatro da unidade. A entrada é gratuita.

No repertório do concerto, músicas tradicionais brasileiras de compositores como Milton Nascimento e Edino Krieger, além de canções africanas e israelenses.

Dois dos grupos artísticos que compõe o Núcleo Coral UFMT sobem ao palco: o Coral Infantojuvenil, formado por crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos, que está sob a regência do servidor músico Adonys Aguiar; e o Coral Infantil, onde participam crianças de 07 a 09 anos, que está sob a regência da acadêmica do curso de música Luanna Fonseca.

A apresentação conta ainda com o instrumental dos músicos Gabriel Campos, Rômulo Aguiar e Thaynnne Andrade, todos acadêmicos dos cursos de música da UFMT e bolsistas de extensão.

Para a coordenadora geral do Núcleo Coral UFMT, Dorit Kolling, a divisão do antigo coral infantojuvenil em outros 2 grupos possibilitou a ampliação do número de vagas para o ingresso de novos participantes mirins aos coros, bem como oportunizou um vivência pedagógico-musical mais adequada.

Coral Infantojuvenil

O Coral Infantojuvenil da UFMT é um projeto de extensão e faz parte do Núcleo Coral UFMT, criado com o objetivo de propiciar uma vivência em arte para a comunidade.

Iniciou suas atividades em 1999 e, desde então, tem realizado e participado de inúmeras apresentações e eventos com repertório vasto e diversificado, com canções que buscam o desenvolvimento criativo, humano e artístico

O projeto do Coral Infantil e Infantojuvenil está integrado ao Núcleo Coral UFMT, que também abrange o Coral da 3ª Idade da UFMT, o próprio Coral UFMT, além do Laboratório Coral.

Informações: (65) 3615-8307 e ou pela página Facebook (fb.com/coralufmt) e Instagram (instagram.com/coralufmt).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSP gasta R$ 76 milhões por mês com presos provisórios, aponta estudo
Próximo artigoFim de semana tem samba, feijoada e cia de dança renomada; confira as atrações!