Variedades

Sesc Arsenal: dança de MT e cultura indígena marcam fim de semana do Guaná

2 minutos de leitura
Sesc Arsenal: dança de MT e cultura indígena marcam fim de semana do Guaná

Começou o Aldeia Guaná, no Sesc Arsenal. No primeiro fim de semana, haverá espetáculo inspirado na cultura indígena, oficinas e mesa de debate sobre a dança em Mato Grosso. O projeto deve atrair artistas ávidos por capacitação e, claro, a plateia cuiabana que permanecerá na cidade durante o feriadão.

[featured_paragraph]O Guaná encerra no dia 15 de setembro com o Overdoze, evento que conta com dezenas de atrações acontecendo até mesmo simultaneamente durante todo o dia.[/featured_paragraph]

Na sexta-feira (07), às 19h, as manifestações culturais que rodeiam a história de Mato Grosso serão pauta da “Mesa Memória Corporal – Vestígios De Movimento Impregnados”, com a participação de Fernanda Frandsen, Cybelli Bussiki, Clodoaldo Arruda e Domingas Leonor.

Já no sábado, às 13h, a programação fica por conta da “Oficina: Corpo Ação, Cena e Ritual”, ministrada pela produtora cultural Naine Terena e convidados, com a proposta de experimentar, por meio de exercícios físicos e de encenações, os elementos da cultura indígena brasileira. O objetivo é fazer com que os conhecimentos ancestrais dos povos originários permaneçam vivos.

Cultura indígena

Complementando a vivência, o espetáculo Exetina Kopenoty – Histórias Indígenas – será encenado no Teatro do Sesc Arsenal, no domingo, às 19h. Neste, a atriz e contadora de histórias, Alicce Oliveira apresenta à plateia, histórias da criação do mundo a partir de mitos, cantos e experiências da nação Terena.

Para participar das Oficinas ministradas durante a Aldeia é necessário realizar uma pré-inscrição por meio dos links disponibilizados no site oficial do Sesc Mato Grosso. Já para confirmar a participação nas Oficinas e garantir o ingresso para assistir os espetáculos é necessária a troca de 02L de leite UHT para as oficinas e 01L de leite UHT para os espetáculos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes