Sesc Arsenal apresenta história da dança no Centro-Oeste em evento aberto ao público

Projeto mobiliza pesquisadores e artistas para a construção de memória da dança no Brasil

O coreógrafo e diretor do Grupo Comadança, Clodoaldo Arruda, vai representar Mato Grosso (Foto de Juliana Segóvia / Neriely Dantas)

Pensando em deslocar a reflexão sobre a história da dança brasileira para além do eixo Sul-Sudeste, o Sesc Arsenal vai abrir as portas para receber as “Historiografias da Dança”, projeto que mobiliza pesquisadores e artistas para a construção de memória da dança no Brasil. Com ações acontecendo em todas as regiões do país, a proposta chega a Cuiabá levando para o Cinema da unidade, na sexta-feira (19), às 13h30, um diálogo com três pesquisadores em torno da dança no Centro-Oeste.

O coreógrafo e diretor do Grupo Comadança, Clodoaldo Arruda, vai representar Mato Grosso e expor ao público os resultados de uma pesquisa realizada pelo grupo durante o projeto, dialogando dessa forma sobre o processo de criação e as possibilidades de mobilizar um acervo de dança na cidade.

Para além dos conhecimentos cuiabanos, a pesquisadora Laura Virginia Morares de Oliveira apresenta a união entre o audiovisual e a dança em Brasília, colocando em foco as pesquisas em torno da possibilidade de utilizar a videodança como um recurso de registro e construção de memória.

Já a responsabilidade de compor a discussão com as vivencias de Goiás, a pesquisadora Luciana Ribeiro completa o trio abrindo uma janela para a composição histórica da dança do estado.

Como uma possibilidade de estudo e construção conjunta, o evento é gratuito e aberto para o público geral, dando mais espaço para os amantes e historiadores da dança propagar seus saberes e expandir suas compreensões em torno da arte no Brasil.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFãs de Minecraft têm “encontro marcado” com youtuber mineiro no domingo, na Musiva
Próximo artigoMúsico de Gilberto Gil e Oswaldo Montenegro ministra oficina de trilha sonora para cinema