Cidades

Servidores públicos são alvos de operação em Peixoto de Azevedo

1 minuto de leitura
Servidores públicos são alvos de operação em Peixoto de Azevedo
Foto: PJC-MT/Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu um mandado de prisão temporária e dois de busca e apreensão no município de Peixoto de Azevedo (619 Km de Cuiabá). A operação, que teve três servidores públicos como alvos, se desencadeou após a instauração de um inquérito em setembro de 2018, que apurava a existência de loteamentos irregulares na cidade.

A investigação levantou ainda a inserção de dados falsos no sistema de informática da Prefeitura, além dos crimes de associação criminosa e estelionato.

Os suspeitos são um fiscal de tributos, um engenheiro e um servidor que trabalhava no setor de tributação.

Entre as irregularidades cometidas, a Polícia Civil identificou uma quadra pertencente a reserva técnica do executivo, porém no sistema do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – a mesma estaria cadastrada em nome de um proprietário. E, conforme a prefeitura, o local não pode ser comercializado.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e setores que os acusados trabalhavam na sede do executivo municipal.

Na casa dos acusados, os investigadores apreenderam computadores, recibos de pagamentos, documentos, além de contratos de compra e venda de imóveis. Assim como na prefeitura, onde foram detidos computadores, que serão encaminhados para análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica – Politec.

As investigações devem continuar mesmo após o desencadeamento da operação.

Outro lado

Por meio de uma nota oficial, a administração municipal do município declarou que as investigações sobre o caso já acontecem desde anos anteriores e que a prefeitura está colaborando com todas as informações necessárias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes