Cidades

Servidores municipais da Educação entram em greve em Cuiabá

1 minuto de leitura
Servidores municipais da Educação entram em greve em Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Diversas escolas públicas de Cuiabá aderiram à greve anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Cuiabá e não tiveram atividades nesta segunda-feira (1). A paralisação foi decidida em assembleia, na quarta-feira (26).

De acordo com o presidente do Sintep de Cuiabá, João Custódio da Silva, a greve foi decidida depois que a categoria não aceitou proposta enviada pela Prefeitura de Cuiabá, que pretendia dar reajuste apenas para profissionais em exercício e que fossem concursados ou estáveis.

O representante da categoria classificou a proposta como “horrível”, e disse que foi ainda pior do que a primeira que havia sido apresentada. Conforme explicou, a categoria pede, além de melhorias na condição de trabalho, novos concursos e reajuste com aumento real.

Uma nova proposta foi enviada na sexta-feira (28), que prevê ganho real de 2,5% para todos os trabalhadores, sem exclusão.

A categoria se reúne em ato público na tarde desta segunda-feira (1º) para reivindicação e, nesta terça-feira (2), deve se reunir a partir das 14h, na Praça Alencastro, para decidir, em assembleia, sobre os rumos da greve.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes