Mato Grosso

Servidores do sistema penitenciário vão receber 115 mil máscaras

Equipamentos vão ser distribuídos entre as 52 unidades prisionais do Estado, que abrigam 11 mil presos

1 minuto de leitura
Servidores do sistema penitenciário vão receber 115 mil máscaras
(Foto: Sesp/Divulgação)

Os servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso vão receber 115 mil máscaras descartáveis e óculos de proteção contra a covid-19. O repasse foi feito pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A doação – que é um incremente – é importante para garantir a segurança dos servidores que trabalham nas unidades penais.

Com o emprego de mão-de-obra dos presos, ações estão sendo desenvolvidas para combater o avanço do vírus. Entre elas, a confecção de máscaras de tecido.

A ação começou na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, e foi ampliada ao interior. São cerca de 130 presos trabalhando na produção de máscaras e, a cada três dias de trabalho nos ateliês, os reeducandos conseguem um dia de remição na pena.

Novas aquisições

Por meio do Conselho da Comunidade da Vara de Execução Penal (Concep), que doou R$ 87 mil, foram adquiridos aventais, luvas, termômetros infravermelhos. Os equipamentos já foram comprados e a previsão de entrega é ainda em maio.

“O Conselho tem cooperado de forma significativa com o Sistema Penitenciário. Temos disponibilizado recursos e insumos para a confecção de EPI’s para os trabalhadores de saúde e aos privados de liberdade. Nós do Conselho entendemos como necessária e fundamental essas ações”, desta a presidente do conselho, Silvia Aparecida Tomaz.

Atualmente, 11.333 pessoas cumprem pena nas unidades prisionais de Mato Grosso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes