Cidades

Servidores do MPC doam 187 livros para escola estadual de Cuiabá

3 minutos de leitura
Servidores do MPC doam 187 livros para escola estadual de Cuiabá

O professor Dimas Antônio da Silva, que também é diretor da Escola Estadual Ulisses Cuiabano esteve na sede do Ministério Público de Contas, na manhã desta quarta-feira (30/05), para receber a doação de 187 livros doados pelos servidores da instituição.

Durante o mês de maio, procuradores, servidores e colaboradores do MPC-MT participaram da 5ª edição do Projeto Página Viva, um projeto que visa arrecadar livros para atender bibliotecas públicas e instituições que atendem pessoas carentes.

A iniciativa, este ano, foi coordenada pela Analista de Contas do MPC-MT Caline Rodrigues e pelo Assessor Técnico do MPC-MT Lincoln Nadaf. A escolha da instituição contemplada surgiu depois de a história do professor Dimas Antônio ser divulgada pela imprensa, quando ele tentava captar livros em espaços públicos, chegando a ser expulso de um shopping da capital.

A Analista de Contas Caline Rodrigues ressaltou o Projeto Página Viva visava conseguir 30 exemplares de três títulos. Entretanto, a solidariedade dos servidores foi além. “Conseguimos o dobro da nossa meta. Foram arrecadados 187 livros a partir de doações de exemplares e dinheiro. Eu sei que a leitura é uma coisa que pode mudar a vida das pessoas, como mudou a minha. O amor aos livros me ajudou a estudar, fazer concurso e por isso estou aqui hoje”, explicou Caline.

Os livros escolhidos para a campanha foram: “A volta ao mundo em 80 dias – Júlio Verne”, “Frankenstein – Mary Sheley” e “As melhores histórias de Sherlock Holmes – Arthur Conan Doyle”. No entanto, além dessas obras, outros títulos foram conseguidos e deverão ajudar os estudantes da escola estadual. “Quando vocês me ligaram fiquei muito feliz. Eu quero agradecer de coração a arrecadação de vocês que entenderam a nossa proposta. Uma iniciativa dessa é praticamente um milagre”, disse.

De acordo com Lincoln Nadaf, a ação visa ajudar os estudantes da escola estadual e também incentivar nos servidores a participação em ações socioambientais. “O Programa Página Viva é uma das ações definidas no Planejamento Estratégico de Longo Prazo do MPC-MT. É uma ótima oportunidade de poder beneficiar aqueles que necessitam. Estamos contribuindo com o conhecimento e a educação daqueles que poderão promover um mundo melhor”, disse o servidor.

Para quem contribuiu, como a colaboradora Danubia Ramos da Silva Lima, a participação dessa campanha gera um sentimento de gratidão. “Todos nós tivemos oportunidade de sermos ajudados em algum momento da vida. É uma grande satisfação contribuir de alguma forma com esses alunos, não somente como órgão fiscalizador dos recursos públicos, mas também mostrando nossa responsabilidade socioambiental”, explicou.

De acordo com o professor Dimas, são necessários 26 títulos que atenderão alunos do 7º, 8º e 9º ano. Quem quiser ajudar o projeto pode procurar a Escola Estadual Ulisses Cuiabano, no Jardim Cuiabá ou pode ligar pelo telefone 65-99601-3036. “A leitura diminui as dificuldades de todas as pessoas no mundo, uma forma de viajar, de conhecer o mundo sem sair de casa. Só tenho a agradecer o apoio de vocês”, disse o professor Dimas.

As doações também equivalem a 10 pontos no Programa Valorizar, um programa de incentivos institucionais que proporciona cursos e capacitações aos servidores do MP de Contas. A cada dois livros doados ou o valor em dinheiro (R$ 40,00), os servidores pontuam e podem concorrer ao custeio de cursos de pós-graduação, capacitações e participação em congressos na área de atuação do Ministério Público de Contas.

 

Com Assessoria 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes