Cidades

Servidores do Estado ameaçam entrar em greve se governo não pagar a RGA

1 minuto de leitura
Servidores do Estado ameaçam entrar em greve se governo não pagar a RGA
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os servidores públicos do Estado ameaçam entrar em greve caso o salário deste mês não seja pago com a Revisão Geral Anual (RGA). O anúncio foi realizado pelo Fórum Sindical na tarde desta segunda-feira (5), durante coletiva à imprensa.

Os sindicalistas também anunciaram que está pré-agendada para o dia 13 uma assembleia geral para decidir se entram ou não em greve caso não ocorra o pagamento da RGA, ou até mesmo se houver atraso de salário.

A ameaça da paralisação se dá pelos rumores de que o Governo do Estado não teria dinheiro em caixa para efetuar o pagamento da Revisão Geral Anual referente a 2018.

[related_news ids=”114287″][/related_news]

De acordo com os sindicalistas, a Recomposição representa R$ 15 milhões aos cofres públicos. Eles ainda afirmam que o Governo do Estado havia garantido que a RGA deste ano estava garantida.

O Fórum Sindical afirma que um oficio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedindo a prorrogação de 10 dias para que o pleno da Corte chegue a um parecer sobre o pagamento da RGA.

O Tribunal de Contas já havia se manifestado, sem o mérito, contrariamente ao pagamento da Recomposição Geral Anual. A Corte alegou que o pagamento violaria o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes