Cidades

Servidora que aparece em vídeo dando carona a ex-secretário pode ser exonerada

2 minutos de leitura
Servidora que aparece em vídeo dando carona a ex-secretário pode ser exonerada

A servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá que aparece em um vídeo dando carona ao ex-secretário-adjunto Flávio Alexandre Taques da Silva, na última terça-feira (18), quando foi deflagrada a segunda fase da Operação Sangria, deverá responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Cuiabá nesta quarta-feira (19).

Durante as investigações, a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz) apontou que um grupo formado por três grandes empresas do ramo da saúde teria montado esquema criminoso para monopolizar os contratos e licitações na Capital.

Conforme a Polícia Civil, os investigadores constataram pelas câmeras do circuito interno de segurança do condomínio que o ex-secretário tinha saído do local cerca de cinco minutos antes da chegada da equipe.

Nas imagens, Flávio Taques aparece entrando em um veículo Prisma, que o aguardava na garagem do prédio. O carro seria da servidora Luciana Franco Marcelo Carvalho, contratada da Prefeitura de Cuiabá. Ele ainda segue foragido.

No mesmo dia, a servidora foi até a Defaz e respondeu a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por favorecimento pessoal.

Depois da divulgação do caso, a Prefeitura informou que a Secretaria de Saúde identificou a servidora e abriu um PAD contra ela, com o objetivo de apurar os acontecimentos e ouvir a funcionária. A medida foi tomada pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho. A prefeitura confirmou que ela poderá ser exonerada.

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 4 de dezembro. Já a segunda fase na terça-feira (18) e resultou, inclusive, na prisão do ex-secretário de Saúde, Huark Douglas Correia.

Leia mais:

Preso em operação, ex-secretário Huark Correia pode ter o CRM cassado

Huark é apontado como “líder de esquema” e principal influenciador na Saúde

Ex-secretário de Saúde, Huark Correia é preso em operação que investiga esquema na saúde

Desembargador solta um dos acusados por fraude em contratos de saúde em Cuiabá

Após operação, Emanuel exonera secretário-adjunto de Saúde, que está foragido

Operação Sangria: prefeito determina que documentos solicitados pela polícia sejam fornecidos

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes