Crônicas Policiais

Servidora encontra câmera escondida no banheiro da Câmara de Vereadores

Foto de Camilla Zeni
Camilla Zeni

A Polícia Civil investiga um caso de violação à preservação de direito, registrado por uma funcionária da Câmara dos Vereadores de Barão de Melgaço (distante 120 km de Cuiabá). Segundo contou à polícia, ela teria encontrado uma câmera espiã dentro do banheiro feminino da unidade.

Foi no dia 3 de agosto quando a funcionária, identificada como J.D.S, de 31 anos, foi ao banheiro do plenário da casa, após o encerramento da sessão, e percebeu o objeto.

Segundo contou, a câmera, que possui entre cinco e dez centímetros, estava presa com uma fita adesiva no chão do banheiro, próximo a pia. O objeto ainda estaria gravando, pois emitia uma luz azul.

Quando saiu, ela comunicou o vereador Denas Francisco e o assessor jurídico da Câmara, Saulo, sendo que o advogado ainda teria tentado acessar o conteúdo da gravação utilizando alguns cabos conectores diferentes.

A servidora então teria ido até sua casa, no bairro Vila Moura, localizar algum cabo para encaixar no aparelho e conseguir assim visualizar as imagens gravadas. No meio tempo, o equipamento teria ficado com o assessor jurídico Saulo.

Enquanto estava em casa, porém, ela recebeu uma mensagem do advogado, que contou que havia esquecido a câmera em cima de sua mesa na sala da Administração e que, ao retornar, não encontrou o objeto.

O presidente da casa, vereador Joilson do Baião, foi comunicado e esteve na delegacia para o registro da ocorrência.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Símbolos nazistas são encontrados em centro acadêmico da UFMT

Caso foi levado às instâncias superiores da universidade para providências
Geral

MRV é condenada por falhas em apartamento e terá que indenizar moradora em Cuiabá

Imóvel apresentou infiltrações, rachaduras e alagamentos após a entrega
Geral

Anvisa prepara nova regra para barrar “canetas emagrecedoras” piratas e irregulares

Agência discute normas para manipulação e transporte de insumos no dia 29; plano de ação mira mercado ilegal de semaglutida
Crônicas Policiais

“Olhos digitais” do Vigia Mais MT recuperam dois veículos roubados em menos de 24h

Sistema de leitura de placas (OCR) identificou moto em Alto Taquari e HB20 na região de Querência
18 de abril de 2026 23:27