Reprodução/Facebook

monica camolezi setas

A assistente social Monica Camolezi é a nova titular da Setas

A assistente social Mônica Camolezi deve assumir o comando da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) a partir desta segunda-feira (2). Ela substitui Max Russi (PSB), que deixou a pasta para ser chefe da Casa Civil, no lugar de José Adolpho Vieira.

Mônica é servidora da secretaria desde 2014 e atualmente coordena o programa Pró-Família. A nova secretária foi indicada por Russi, e assume com a missão de dar continuidade ao trabalho dele na pasta, com foco no Pró-Família. Ela integrou a equipe que formatou o programa, que é a principal ação da gestão de Russi na Setas.

O Pró-Família foi lançado este ano com a meta dar assistência a 35 mil famílias em situação vulnerável, com renda per capita inferior a um terço do salário mínimo. O programa inclui uma bolsa de R$ 100 a cada família.

Ao LIVRE, Monica disse que seu primeiro desafio será integrar o trabalho das secretarias adjuntas e continuar dando visibilidade à Setas. Ela deve se reunir com o governador Pedro Taques (PSDB) e o ex-titular da pasta ainda hoje para tratar da transição.

Com a nomeação de Mônica, o governo estadual volta a ter uma mulher no primeiro escalão. Ela é a terceira a assumir a Setas no governo de Taques. Antes de Russi, o auditor fiscal do trabalho Valdiney Arruda comandou a secretaria por dois anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes