Será que Palmeiras é o favorito para ganhar Brasileirão 2021?

Após mudanças de técnicos e de muita inconsistência nos resultados, a verdade é que, especialmente desde a chegada de Abel Ferreira, o time tem sido um dos mais fortes do Brasileirão, tendo lutado até às últimas rodadas pelo título. Contudo, se na Série A não conseguiu seu objetivo, o mesmo não se pode dizer da Copa do Brasil e da Libertadores, onde o time encantou e conquistou.

Source:   https://commons.wikimedia.org/wiki/File:27_07_2019_Campeonato_Brasileiro_Jogo_do_Palmeiras_x_Vasco_da_Gama_(48392251871).jpg

 

Por esses últimos meses muito positivos do Palmeiras na anterior temporada, muitas dicas de apostas esportivas apontam para que o histórico time brasileiro seja um dos grandes favoritos em 2021. Prova disso mesmo é que, além do time estar jogando bem e vencendo, está também investindo forte na qualidade de seu elenco.

Contudo a dúvida se mantem: será que o Palmeiras conseguirá montar um time que consiga lutar por títulos com o Flamengo – considerado um dos melhores times de sua história? Claramente essa parece ser a ambição dos responsáveis do time, especialmente com um jovem técnico que está conseguindo se afirmar no Brasil. Falamos, claro, de Abel Ferreira.

 

Será que segredo do sucesso do Palmeiras está ligado ao técnico português?

 

Caso se fosse questionar os torcedores do Palmeiras, em outubro passado, se eles acreditavam que, no final da temporada iriam ter uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores, poucos seriam aqueles que acreditavam. Isso porque, o time do Palmeiras até à chegada de Abel Ferreira estava longe de praticar seu melhor futebol, sentindo sérias dificuldades para conseguir vencer seus jogos.

Porém, desde as primeiras semanas de sua chegada algo inesperada, Abel Ferreira – técnico jovem português sem experiência em grandes times -, acabou conseguindo extrair o melhor que seus jogadores poderiam dar. Prova disso mesmo é que, em poucos meses, o Palmeiras foi de uma temporada perdida para uma que vai acabar entrando na já rica história do time brasileiro.

Se a Copa do Brasil já é uma conquista de ser assinalada, a vitória na Copa Libertadores teve tanto inesperado como de prazeroso para os milhões de torcedores do Palmeiras. Praticando um futebol muito prático e funcional, o técnico português brilhou de imediato em seu ano de estreia no futebol brasileiro. Mas será que tal performance irá se manter para esse ano?

 

Palmeiras já contrata, mas outros rivais não ficam atrás

 

Foi com surpresa e alegria que, recentemente, o time do Palmeiras avançou com uma de suas contratações mais sonantes nesses últimos meses. Após anos brilhando em Campeonatos como o português ou a La Liga, Danilo Barbosa é agora jogador do Palmeiras, chegando logo para somar muita qualidade para o elenco competitivo do Palmeiras. Ainda assim, certamente que essa contratação não será a única para o forte time campeão da Libertadores.

Contudo, é importante salientar que o Palmeiras não é o único time brasileiro que está investindo muito na qualidade de seu elenco para a nova temporada. Times com muita capacidade financeira como Flamengo, São Paulo e até Bragantino estão já investindo dezenas de milhões de reais, na tentativa de conseguirem se manter no topo para o próximo Brasileirão. Mas será que esse grande investimento é a única solução para resolver todos os problemas que surgem em uma temporada?

De salientar que o Brasileirão Série A é considerado um dos Campeonatos mais competitivos e exigentes do mundo do futebol. Por exemplo, mesmo tendo sido um dos times que mais gastou na temporada passada, o Red Bull Bragantino não se saiu muito bem, tendo até lutado para sair da zona de rebaixamento. Logo, componentes como diretoria, qualidade técnica e até torcedores deverão ser fatores decisivos para determinar quem é o time favorito para vencer o Brasileirão 2021.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEfeito lockdown: desemprego atinge 14,3 milhões de pessoas no Brasil
Próximo artigoTJMT entende que risco de contrair covid-19 não é justificativa para liberdade