Será que fazer Dieta Restrita é a melhor opção e a mais eficaz?

Primeiramente, o que são as dietas restritas? São dietas nas quais são retirados alguns macronutrientes, como o carboidrato, a proteína ou a gordura. O que vai acontecer no começo é que você terá a perda de peso, já que  o seu corpo não vai receber o necessário para funcionar, mas isso não é saudável.

A privação leva à um estresse, podendo desregular o apetite, causar uma compulsão alimentar, tornar o metabolismo mais lento, causar fraquezas, enxaquecas, anemias, mal estar, alteração da pressão  e além do indesejado efeito sanfona.

Sendo assim, as dietas restritas podem até funcionar no começo, mas 90% dos pacientes que realizam qualquer restrição tem reganho do peso. Já que essas dietas sempre tem data para começar e também para terminar, e o paciente não irá seguir essas restrições para o resto da vida.

O consumo moderado e o equilíbrio são fundamentais. Tenha uma alimentação colorida, balanceada, rica em frutas, verduras, fibras, tenha uma boa ingestão hídrica, assim que possível retome às atividades físicas e dessa forma a perda de peso acontecera da forma adequada.

Acesse para mais informações @nutrifefabranco

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUS$ 56 milhões: governo pede autorização à ALMT para novo empréstimo dolarizado
Próximo artigoMEC mantém datas do Enem; governo de MT se posiciona contra