A senadora por Mato Grosso Selma Arruda (PSL) indicou a camelô que ficou conhecida como super-heroína, Leiliane Silva, para receber o diploma Bertha Lutz, instituído pelo Senado para homenagear mulheres que tenham oferecido relevante contribuição na defesa dos direitos da mulher e questões de gênero no Brasil.

Leiliane ficou conhecida por salvar o motorista do caminhão atingido pelo helicóptero onde estava o jornalista Ricardo Boechat, morto no acidente. Enquanto alguns homens a filmavam, ela retirava o motorista do meio das ferragens, mesmo não podendo se submeter a episódios de estresse e fortes emoções. Há poucos meses ela foi diagnosticada com malformação arteriovenosa (MAV).

Outro nome indicado pela senadora, em reunião da bancada feminina desta terça-feira (19), foi da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, morta aos 33 anos após ser brutalmente espancada por vizinhos. Ela foi alvo de uma notícia falsa publicada em rede social de que havia praticado magia negra em Guarujá (SP). A homenagem post-mortem deve ser recebida pela família.

As indicações ainda precisam ser aprovadas pela bancada feminina. O diploma será entregue em solenidade a ser realizada no Senado em março, no Dia Internacional da Mulher.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes