Mato Grosso

Senador cassado diz que juiz não tem credibilidade por já ter advogado para partidos

2 minutos de leitura
Senador cassado diz que juiz não tem credibilidade por já ter advogado para partidos
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O senador José Medeiros (Pode) colocou em xeque a credibilidade do juiz eleitoral Ulisses Rabaneda, relator da ação que ocasionou, nessa terça-feira (31), a cassação da candidatura do parlamentar. Medeiros questiona o fato de até pouco tempo Rabaneda estar atuando como advogado para partidos políticos e depois participar de decisões eleitorais. “Agora vai julgar se posso ou não ser candidato?”, indagou.

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato de Medeiros por unanimidade, por suposta fraude em ata que homologou a convenção partidária de 2010, colocando-o como suplente da cadeira que era ocupada por Pedro Taques (PSDB).

O senador agora com mandato cassado ainda alega que a peça processual foi muito bem construída, que se ele não fosse o acusado acharia que era culpado e votaria contra si. “Ele estava no escritório de advocacia; passa dois anos dentro do Tribunal [juiz-membro do TRE nomeado pelo presidente da República] e depois vai ser reconduzido de novo. Que Justiça é essa?”, questionou Medeiros em entrevista à Rádio Capital.

Ainda quanto à idoneidade de Rabaneda, o parlamentar dispara. “Amanhã [quando vencer o prazo de exercício como juiz-membro] esse rapaz vai estar em um escritório de advocacia”.

Medeiros alegou que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral e deve disputar as eleições deste ano, pois só sairá da vida política morto ou pela falta de voto. “Quem vai votar é o povo mato-grossense e ele é que vai decidir. Isso [decisão do TRE] foi só uma pancada, não muda em nada, pois não devo nada”.

Em vídeo gravado para as redes sociais, o parlamentar foi enfático em dizer que o argumento utilizado nos autos foi apenas com o objetivo de tirá-lo da vida pública, pois nunca passou nem perto da ata em questão.

O senador ainda disse não ser bandido e que os pais lhe deram educação. “Sou filho de duas pessoas: dona Eunice, uma semianalfabeta, e seo Biró, um analfabeto, que me ensinaram valores, não mentiras”.

Outro lado

O LIVRE tentou contato com o juiz-membro do TRE Ulisses Rabaneda por telefone, mas as ligações não foram atendidas. O Tribunal Regional Eleitoral informou que a decisão de cassar o mandato do senador foi unânime, ou seja, não apenas do juiz-relator da ação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes