A Propósito

Senado: ruralistas tentam consenso

Reunião entre os líderes das principais entidades do setor discutiu possíveis cenários

1 minuto de leitura
Senado: ruralistas tentam consenso
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os ruralistas de Mato Grosso estão tentando chegar a um consenso para definir o nome do candidato ao Senado que possa vir a ter o apoio do setor, ou de parte dele. Recentemente, durante um fim de semana, uma reunião entre os líderes das principais entidades do setor traçou alguns rumos.

O principal nome segue sendo o do vice-governador Otaviano Pivetta, do PDT. A princípio, para a primeira suplência, o favorito era o do ex-senador Cidinho Santos (PR). Mas, devido ao compliance de sua empresa, a União Avícola, ele abriu mão da disputa.

Com o novo cenário, alguns ruralistas torcem para que o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, entre na disputa ao lado de Pivetta, e não contra ele. Afinal, ambos são do PDT.

“Eles estão estudando para ver se chegam a um acordo. Esse seria o cenário ideal, mas eu duvido que ele (Galvan) aceite. Também é preciso ver quem a Selma irá apoiar. A gente discute muito se ela tem essa capacidade de migrar votos”, disse uma fonte do LIVRE.

Uma liderança que participou do encontro também fez avaliação semelhante, e disse que um consenso “seria muito bom”.

“Mas, pior do que está não fica. Hoje não temos ninguém. Que a pessoa eleita seja boa para a Aprosoja, ou para o IMAmt, enfim. Está bom, excelente. O que precisa é melhorar, atender um elo da cadeia, alguém que saiba da nossa necessidade de logística”, disse.

Representantes do ex-senador José Medeiros também participaram do encontro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes