Eleições

Senado: PSDB anuncia aliança com DEM e PL em apoio a Nilson Leitão

Chapa terá Júlio Campos como candidato a 1º suplente e o ex-vereador de Rondonópolis, José Márcio, como 2º suplente

2 minutos de leitura
Senado: PSDB anuncia aliança com DEM e PL em apoio a Nilson Leitão
Pré-candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), senador Wellington Fagundes (PL) e senador Jayme Campos (DEM) - (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O PSDB anunciou na tarde desta segunda-feira (17) a aliança com o DEM e o PL em apoio ao projeto político de eleger o ex-deputado federal Nilson Leitão na eleição suplementar ao Senado. O ato foi realizado com a presença dos senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL).

Nilson Leitão vai liderar uma chapa composta pelo ex-governador Júlio Campos (DEM) como primeiro suplente, e o ex-vereador por Rondonópolis, José Márcio (PL), como segundo suplente.

O ato transmitido ao vivo pelas redes sociais contou com participação do líder do governador, deputado Dilmar Dal’Bosco, que exaltou a bandeira municipalista como principal tema de defesa desta campanha.

Nilson disse que os prefeitos estão “aplaudindo” essa aliança, e que diz estar alegre por receber apoio de políticos que ajudaram a construir a história de Mato Grosso.

“Quero, a partir deste momento, ser um soldado de grupo. A ideia é fazer convenção nos primeiros dias de setembro, entre os dias 1º e 4, para que possamos começar a trabalhar, falar de ideias e bandeiras”, ressaltou Leitão.

Ex-governador Júlio Campos (DEM) e ex-vereador por Rondonópolis, José Márcio (PL) – (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Aliança

Júlio Campos chegou a ser escolhido candidato ao Senado pelo DEM para eleição suplementar que seria em abril deste ano. Mas o ex-governador de Mato Grosso justificou que, em razão da pandemia e para preservar sua saúde, abriu mão da candidatura.

Há 45 dias, Nilson Leitão procurou Júlio e seu irmão, o senador Jayme Campos, para conversar sobre as eleições, e ofereceu a 1ª suplência para o agora aliado.

A proposta foi aceita e, em seguida, o PL do senador Welligton Fagundes embarcou no projeto político.

Wellington afirmou que a intenção era se unir com Jayme Campos para eleger o terceiro senador por Mato Grosso e, dessa forma, ocupar a cadeira que provisoriamente está com Carlos Fávaro, também pré-candidato ao Senado pelo PSD.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes