Semob reforça orientação sobre fechamento de retornos na Avenida do CPA

Na região, a equipe de mobilidade fechou conversão de sentido e o trancamento total de um dos retornos

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) reforçou, neste domingo (11), orientações sobre o fechamento de conversão de sentidos e o trancamento total de um dos retornos, executados na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA). A Pasta reforça que as medidas foram adotadas visando melhorar a fluidez do tráfego das vias.

Assim, na alça de retorno, em frente à Loja Havan, foi construído um meio-fio, para inibir a conversão à esquerda dos condutores no sentido centro/bairro. Para fazer o retorno ao centro da cidade, agora a opção dos condutores é pelo viaduto da Jamil Boutros Nadaf.

O diretor de Trânsito, Michell Diniz, explica que neste trecho da região foi instalado um conjunto semafórico, mas que ele não é para retorno e nem para conversões à esquerda. “Mas sim para que os motoristas que transitam por dentro do bairro Altas da Terra, na Rua Nigéria e querem acessar a Avenida do CPA, sentido centro”, observa.

[featured_paragraph]Ele complementa que, para essa ação de conversão, foi construído o viaduto exatamente para essa finalidade. “Podem fazer o retorno, em segurança, logo à frente, onde o viaduto já foi projetado com capacidade para receber esta alta carga”, completa.[/featured_paragraph]

Já no segundo trecho, próximo ao Hotel Paiáguas/Banco Itaú, após análises que apontaram os transtornos causado pelo alto fluxo de veículos na região, a equipe de engenharia realizou o trancamento total desse retorno, há cerca de um mês.

Saiba mais

Semob fecha retorno na Av. do CPA, gera congestionamentos e enfurece motoristas

Ainda de acordo com o diretor, o setor de Ouvidoria da Semob recebeu inúmeras reclamações sobre os transtornos do trecho e após análise e várias tentativas, por meio de operações em horários de pico, para amenizar os congestionamentos, a equipe executou o fechamento.

“Este retorno estava causando imenso transtorno, refletindo nos dois sentidos da Avenida. A situação veio se agravando, com veículos estacionando em fila dupla, usando as faixas exclusivas e por isso tomamos essa postura de fechá-lo”, pontua Diniz.

Para os condutores realizarem o retorno nesta altura da Avenida, precisam se dirigir aproximadamente 300 metros à frente, próximo à Loja Kadri Informática. “Onde há uma maior acomodação de veículos, a caixa é maior e não reflete tanto no trânsito da região”, orienta o diretor.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. E ficou uma merda. Um ponto que provoca filas imensas é aquele cruzamento entre a Ênio Vieira e a Avenida do CPA, O semáforo da avenida se abre por apenas oito (8) segundos. São 24 horas de engarrafamento na Ênio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNova fábrica vai ampliar produção de etanol de milho para um bilhão de litros em MT
Próximo artigoBolsonaro diz que, se fosse Temer, vetaria reajuste para magistrados

O LIVRE ADS