Semeadura de milho tem início em Mato Grosso

As regiões nordeste, oeste e médio-norte são as localidades que registram mais avanços

Milho (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Todas as regiões de Mato Grosso já deram início aos trabalhos de semeadura de milho. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), informou que na última semana 1,3% da área reservada para a safra 18/19 de milho, estimada em 4,66 milhões de hectares, já havia recebido os grãos.

A região nordeste, oeste e médio-norte são as localidades que registram mais avanços na área semeada, com 1,99%, 1,65% e 1,40%, respectivamente.

Com esses resultados, “a semeadura já exibe um adiantamento de 1,28 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado, diante dos avanços com a colheita de soja no Estado”, aponta o boletim do Imea.

Agora a estimativa é que na próxima semana, as colheitas avance, isso se a previsão de baixas nas chuvas, de fato ocorrer nessas regiões. Caso seja confirmada a redução das precipitações, a colheita da oleaginosa será adiantada, assim como a semeadura do cereal.

O relatório ainda alerta que as condições climáticas continuam sendo um ponto de atenção nesta safra, “visto que há probabilidade de ocorrência do fenômeno El Niño”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAnimais de abrigo recebem dia de beleza na esperança de serem adotados
Próximo artigoProgramas de incentivo a agricultura familiar transformam vidas de agricultores no Nortão

O LIVRE ADS