Semana será chuvosa e termômetros podem marcar 21ºC em MT

Em algumas regiões, a máxima não passa de 32ºC. Apesar da alta probabilidade de chuva, não há alerta para tempestades

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os mato-grossenses devem preparar o guarda-chuva neste semana (11 a 17 de fevereiro), de acordo com os meteorologistas. Dados do Centro de Pesquisa do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) apontam alta probabilidade de chuva para todas as regiões do estado. No entanto, até esta segunda-feira, nenhum alerta para tempestades de raios, queda de granizo, chuvas intensas e vendaval havia sido emitido.

De acordo com o Cptec, ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temperatura máxima das cidades deve sofrer uma leve queda, diante dos dias chuvosos.

Para Cuiabá, a chuva intensa é esperada em todos os dias da semana, e as precipitações devem ocorrer mais fracas no fim de semana. Na Capital, a temperatura máxima prevista é de 34ºC, para esta terça-feira (12) e a mínima pode atingir os 21ºC, no domingo.

Ao norte da Capital, como no município de Água Boa (730 km de Cuiabá), a previsão segue o ritmo de Cuiabá, com grande possibilidade de chuva até o fim de semana, incluindo sábado e domingo. O instituto também observa que, diante das precipitações, o calor deve dar uma trégua, sendo prevista para a região a temperatura máxima de 32ºC. A mínima é de 21ºC.

Se você quer saber a previsão do tempo para o seu município, basta clicar aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher apanha do marido ao sair de lingerie na porta de casa
Próximo artigoDecreto do indulto humanitário é publicado no Diário Oficial