Semana do Meio Ambiente: estudantes conhecem ‘Telhado Verde’

Crianças e adolescentes assistem palestras e apresentações de teatro, dança e música sobre sustentabilidade

O Várzea Grande Shopping recebe, até sexta-feira (7), cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino para atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. Crianças e adolescentes vão assistir palestras e apresentações de teatro, dança e música que abordam temas relacionados à sustentabilidade, a partir das 14h.

Ainda durante a visita, os estudantes têm a oportunidade de conhecer uma horta no teto do empreendimento, chamada de ‘Telhado Verde’. O projeto tem como foco o reaproveitamento e a reutilização de produtos consumidos no empreendimento que iriam para o lixo.

“As sobras de alimentos viram adubo e os copos dos fast food, bem como os pneus dos carrinhos de Kart viram vasos dos mais diversos tamanhos. Com esses insumos e ainda sementes doadas por parceiros, o shopping conta com uma plantação de hortaliças e espaço para cuidado e recuperação das plantas usadas no paisagismo do empreendimento”, informou a direção do shopping.

Depois das apresentações e do passeio no telhado, as crianças são convidadas para fazer um lanche no shopping onde aproveitam o momento para conversar sobre a experiência vivida. Ao final do passeio, elas também recebem uma muda do ‘telhado verde’ para que possam multiplicar a boa ação com a família.

A Semana do Meio Ambiente tem parceria com a Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

Conscientização

O empreendimento ressalta que realiza periodicamente atividades de conscientização junto a crianças, adolescentes, demais clientes e colaboradores: “ensinando e praticando hábitos mais sustentáveis, o VG Shopping acredita que colabora cada dia um pouco pela preservação do meio ambiente”, finaliza.

Há alguns meses, estudantes da rede pública e particular de ensino têm participado do Rolê Sustentável, uma ação de visitação para que crianças e adolescentes possam conhecer as práticas sustentáveis desenvolvidas pelo shopping. A convite, o LIVRE acompanhou uma turma dessas, que foi até lá conhecer o projeto de gestão ambiental.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOperação apura desvio de R$2,5 milhões de verbas da saúde indígena em MT
Próximo artigoCasal boliviano que enterrou feto no quintal de casa é ouvido pela PJC

O LIVRE ADS