Semana de Violino, Viola e Violoncelo: programação de concertos gratuitos começa nesta terça

Os professores do projeto UFMT em Cordas darão início às apresentações que seguem até sábado (03)

Começa nesta terça-feira (30), a série de concertos gratuitos que integra a primeira edição do “Vibrante – Semana de Violino, Viola e Violoncelo”. Até sábado (02), os espetáculos acontecem no Teatro Universitário (UFMT), sempre às 20h. A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço.

Além das apresentações abertas à comunidade, o evento contará com masterclasses, mesa redonda e palestras, a partir das 9h; as atividades serão realizadas no Teatro Universitário, Centro Cultural e sala da Orquestra Sinfônica.

Nesta terça-feira (30), haverá concertos de professores do UFMT em Cordas e, na quarta-feira (31), dos violinistas que representaram Mato Grosso no 1º Concurso de Violino Casa da Música de Porto Alegre e “ChoroDito” com a Orquestra Cuiabana de Choro e UFMT em Cordas.

Na quinta-feira (01), é a vez do grupo de violinos e música contemporânea brasileira e, no sábado (03), se apresentam os participantes do 1º Vibrante. Confira mais aqui.

Participam da programação o professor e violinista Oliver Yatsugafu, da UFMT; a professora Hella Frank, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que, além do violino, toca viola; e os docentes da Universidade Federal de Goiás (UFG), Luciano Pontes (violino e viola) e David Gardner (violoncelo).

As atividades são promovidas pelo Departamento de Artes da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSoja mato-grossense tem leve aumento no custo da produção da safra 18/19
Próximo artigoCuiabá Arsenal deixa de realizar treinos regularmente no Dutrinha