Semana da Pessoa com Deficiência terá debate sobre família e inclusão social na APAE Cuiabá

Palestras, passeios e sessão no cinema fazenda parte da agenda

Foto: Assessoria

Nessa quarta-feira (21), às 14hs, acontecerá a abertura das atividades da ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla – 2019’. Em Cuiabá o evento será na sede da APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais).

Na abertura os participantes receberão a palestra ‘Família, Instituições e Profissionais, Aproximações Necessárias’, com José Rodrigues Rocha Júnior, ex-secretário de Assistência Social de Cuiabá.

Na quinta-feira (22) serão realizadas quatro palestras e o ‘Seminário ‘Apae Protagoniza’, aberto à participação com os temas:

‘Educação, um Direito da Pessoa com Deficiência’ – Professora Rosenilda Rocha Bueno, mestre em Educação, Ciências e Matemática.

‘Família, Escola e Ministério Público – Estratégias de Prevenção e Atuação’ – Paulo Roberto Jorge do Prado, Procurador de Justiça.

‘Apraxia da Fala na Infância e Plushand’ – fonoaudióloga Claudiane Marques, especialista em Linguagem e pós-graduada em Motricidade Orofacial.

‘Participação efetiva da família nos processos de habilitação, reabilitação, educação e inclusão social da pessoa com deficiência’ – psicóloga e coach infanto-juvenil Gina Coelho

Depois dos debates com a sociedade, educadores e as famílias, vem a programação para os alunos. Na manhã de segunda-feira (26), a partir das 9h, os estudantes estarão no Shopping Três Américas para uma manhã divertida no boliche.

Já na terça-feira (27) o passeio começa às 10h e inclui sessão de cinema no Goiabeiras Shopping.

O encerramento será na quarta-feira (28). Alunos, professores e outros participantes irão se divertir fazendo arte no ‘Grafitando os Muros da APAE Cuiabá’ e compartilhar o tradicional ‘Chá com Bolo Cuiabano’.

A APAE está localizada na rua Major Gama, 600, bairro Porto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAs tendências da Arquitetura
Próximo artigoCoca-Cola pretende reciclar 100% das embalagens até 2030