Negócios

Sem resgate, vacas são sacrificadas em Brumadinho

1 minuto de leitura
Sem resgate, vacas são sacrificadas em Brumadinho
Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

O rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), deixou ao menos 60 mortos e 292 pessoas desaparecidas, de acordo com o último boletim. O desastre além de ter causado um dano humano incalculável e causado um grande impacto ambiental, matou diversos animais. Os que não morreram, estão em sua maioria presos na lama, desses, alguns tiveram que ser sacrificados por ter sido desenganadas por veterinários.

Nesse domingo (28), duas vacas, presas na lama do Córrego do Feijão foram assunto de discussão entre moradores, regatistas voluntários, grupos de proteção de animais, funcionários da mineradora e policiais. Presa na lama desde a última sexta-feira (28), os militares mineiros e funcionários da mineradora não permitiu que os animais fossem retirados do atoleiro, alegando falta de segurança e o risco de um novo rompimento de barragem.

Contudo, após insistência conseguiram chegar em uma delas que, já debilitada pelos dias sem água e comida, foi desenganada por veterinários ainda pela manhã, e foi sacrificada com uma injeção letal, sendo deixada no mesmo local.

Após a suspensão do risco de novo desastre, o grupo usou tapumes colocados pela Vale, para proteção das pessoas e foi até o segundo animal que, mesmo com o apoio de guincho e bombeiros, não conseguiu ser resgatada, fazendo-se necessário o sacrifício.

*Com informações O Globo

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes