Principal

Sem repasse, Tribunal de Justiça atrasa salários dos servidores

1 minuto de leitura
Sem repasse, Tribunal de Justiça atrasa salários dos servidores

Ednilson Aguiar/O Livre

desembargador Rui Ramos

Presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos

Os salários de quase 5 mil servidores e magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso que estavam previstos para esta quinta-feira (30) podem ser pagos apenas na segunda (4). A assessoria da Secretaria de Fazenda (Sefaz) informou que o repasse do duodécimo do Judiciário depende da receita que entrar no caixa do Estado. Dessa forma, a Sefaz espera o fechamento da arrecadação de hoje para informar se o repasse será feito na sexta-feira (1º).

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça (TJ), como o prazo de compensação bancária é de um dia, os salários devem cair na conta apenas depois do fim de semana. Os salários do Judiciário geralmente são pagos dentro do mês trabalhado. Porém, as folhas dos meses de setembro e outubro foram pagas no início do mês seguinte.

A mesma situação ocorre na Assembleia Legislativa, que também não pagou os salários hoje. O presidente Eduardo Botelho (PSB) disse que aguarda o governador Pedro Taques (PSDB) prometeu repassar até a sexta-feira (1) recursos para pagar a folha, que soma cerca de R$ 20 milhões.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes