Sem quintal? Confira as melhores plantas para cultivar dentro de casa

Muitas plantas podem ser adaptadas a ambientes internos de uma casa ou um apartamento

Imagem: Pinterest

Muita gente gosta de ter plantas, mas acha que não tem espaço para elas: “o apartamento é pequeno, a casa não tem quintal, não terei tempo para aguá-la todo dia”. E por aí vai… Mas a verdade é que existem muitas plantas que podem ser cultivadas e adaptadas para vários ambientes internos de uma casa ou um apartamento.

Para isso, é preciso conhecer as características das plantas: quais podem ter contato com ar-condicionado? Precisam de muito ou pouco sol? Que tamanho que podem vir a ter?

Decoração com Espada de São Jorge (Imagens: Pinterest)

Se você é uma pessoa que não terá como regar a planta todos os dias ou a cada dois dias, por exemplo, uma boa opção é a Espada de São Jorge, que deve ser molhada uma vez a cada duas semanas. Outras plantas que também não exigem uma frequência constante de irrigação são: rosa de pedras, cactos e zamioculcas.

Decoração com Ivy e Jiboia (Imagens: Pinterest)

Se o espaço for pequeno, aposte em mini-cactos, bromélias, begônias, violetas ou jades. Para um ambiente maior, vá de Ivy ou Jiboia – estas duas espécies possuem a capacidade de se adaptar conforme o espaço, palmeira-rápis ou palmeira-leque.

Existem muitas outras opções que podem ser levadas para espaços internos, basta entender as características da planta e da casa!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTempo de vida de pessoas com HIV mais que dobra no Brasil
Próximo artigoPM de MT intercepta aeronave e apreende carga de ouro em GO