Sem poluição: Himalaia fica visível pela primeira vez em décadas

Há mais de trinta anos que era impossível observar as montanhas no horizonte

O isolamento social na quarentena contra o coronavírus tem revelado ao mundo, fatos curiosos. Especialmente, quando se trata da manifestação da natureza que “respira” aliviada sem a intervenção desordenada do progresso das sociedades.

Em questão de alguns dias, o ar ficou mais limpo, as águas menos poluídas e até mesmo os animais selvagens em cativeiro se sentiram mais à vontade para acasalarem, como os pandas.

A nova surpresa vem da Índia. É que a cadeia montanhosa do Himalia finalmente está visível no horizonte depois de quase 30 anos ocultada pelo ar poluído do país.

Isso é tão impressionante que até habitantes que estão a cerca de 230 km de distância da cidade estão conseguindo ver o monumento natural. O especialista em meio ambiente Sant Balbir Singh Seechewal disse em entrevista, que ele vê de casa até a neve no topo das montanhas. “Eu nunca vi nada parecido nos últimos anos”, falou.

Confira:

https://twitter.com/covsinghtj/status/1246100649957343232?

Muito bonito, não? Desde o dia 24 de março, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, decretou ordem de quarentena para seus 1,3 bilhão de habitantes durante pelo menos 21 dias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLadrões fazem buraco em parede de banco, abrem cofre e furtam armas de seguranças
Próximo artigoHomem vai à casa da ex para reatar, tenta estuprá-la, mas falha na hora