Sem paciência com os bancos

Prefeito de Cuiabá diz que deve tomar medidas para que bancos obedeçam medidas de prevenção

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Prefeitura de Cuiabá baixou decreto com aviso de medidas penais contra agências bancárias que descumprirem as regras sanitárias para prevenção à covid-19. 

Elas terão que cumprir medidas como a distância de 1,5 metro entre as pessoas na fila, dentro ou fora das instituições, e ter disponível álcool em gel para higienização das mãos. 

São as mesmas regras determinadas a estabelecimentos comerciais para a retomada de atividades a partir desta semana. Mas os bancos não estariam se responsabilizando para observar as medidas. 

“Minha paciência com os bancos está se esgotando. Essa talvez seja uma das atividades que menos sofreram impactos com a pandemia e, no entanto, estamos vendo uma verdadeira confusão, aglomeração de pessoas, e as instituições fazendo ‘cara de paisagem’.  Queremos um comportamento diferente desses estabelecimentos e, caso seja descumprido, vamos tomar todas as medidas cível e penal”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro. 

As agências bancárias estão com grande movimento nas últimas semanas, muito pelo pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 pelo governo federal. 

Em alguns locais, tem sido comum a formação de filas quilométricas do lado de fora das agências durante esses dias de pandemia. Essa aglomeração de pessoas soma-se à movimentação de público das atividades mais corriqueiras dos bancos. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFormatura antecipada para alunos da Saúde: vantagem contra o coronavírus ou não?
Próximo artigoInstalador de internet sofre descarga elétrica em fio de alta tensão e sobrevive