A Propósito

“Sem nenhuma alegria”

Barroso não escondeu tristeza em cassar mandato de Selma Arruda

1 minuto de leitura
“Sem nenhuma alegria”
(Foto: Agência Brasil)

O ministro Luís Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não escondeu sua tristeza e contrariedade em votar pela cassação do mandato de senadora de Selma Arruda. O julgamento se encerrou por volta das 22h de terça-feira (10).

Barroso destacou, logo no início, que cassar o mandato de qualquer político não é sinônimo de alegria. Contudo, falou sobre o currículo da juíza aposentada e colocou: “nada que aqui se decide macula o passado da senadora”.

Ele ainda concordou com a tese da defesa de Selma, de que a cassação seria uma perseguição política. No início do julgamento, no dia 3 de dezembro, o advogado Gustavo Bonini Guedes ponderou que “o sistema, uma hora tenta cobrar o preço”.

Agora, Barroso comentou:

“Eu não duvido que muitos interesses contrariados tenham se articulado para a perda do mandato da senadora Selma, conquistado nas urnas”. Depois, emendou afirmando que, no entanto, não seriam esses interesses que pautaram os ministros do TSE. 

Apesar dos comentários, na sessão, realizada na noite de terça-feira (10), apenas um dos sete ministros foi contrário à cassação: Edson Fachin.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes