|Terça-feira, 18 Dezembro 2018
Lindomar e a esposa, Geralda

Sem medo de ser feliz: conheça o cortador de grama mais fofo de MT

“Uma pessoa quis me fazer maldade, mas tem várias pessoas no mundo que faz a bondade pra gente”, disse Lindomar

COMPARTILHECOMPARTILHE

Contratado por uma empresa terceirizada da Prefeitura de Jaciara (140 km de Cuiabá), Lindomar Lourenço Martins, de 45 anos, saiu para trabalhar na manhã dessa quarta-feira (05) apenas com uma ordem: cortar a grama da Praça Tamôio, situada no centro de Jaciara, que seria decorada para as festividades do Natal.

Animado com o período natalino, seu Lindomar, que inclusive faz aniversário um dia após a data comemorativa – no dia 26 de dezembro -, resolveu fazer mais. Sem ordem de ninguém, ele decidiu que desejaria um Feliz Natal para todas as famílias da cidade.

“No serviço, de manhã, fui com a instrução de somente roçar uma praça lá, mas, como eu sabia que iam enfeitar para o Natal, pensei: ’vou escrever um feliz Natal aqui e deixar essa mensagem’, minha intenção era essa”, disse Lindomar, conhecido como Jaburú, ao LIVRE.

Porém, um pequeno erro atrapalhou os planos e ele acabou trocando o Z da palavra “feliz”, escrevendo “Felis Natal”. O trabalhador, que – diferentemente do que foi alardeado – tem o segundo grau completo, percebeu o erro rapidamente e já decidiu apagar. Mas, antes disso, uma pessoa viu a cena, fotografou e divulgou no Facebook e em grupos do WhatsApp, transformando um pequeno deslize em um grande episódio de bullying.

“Uma pessoa chegou e falou: ‘feliz é com z, não com s’ e eu falei: ‘eu sei, mas já vou apagar, escrevi errado’. Mas não deu tempo: a pessoa tirou a foto e lançou na rede social. Aí, na hora do almoço, quando eu estava indo para casa, um menino me falou da foto”, contou o trabalhador.

Ele não viu quem tirou a fotografia, mas, como ficou sabendo da repercussão, pediu que a esposa, Geralda, olhasse o que estavam falando sobre ele. “Ela foi lá, mas já estavam falando muitas coisas, alguns bem, outros mal, que eu era analfabeto, essas coisas”, lembrou seu Lindomar.

Ele disse que, a princípio, ficou bastante sentido, não conseguiu almoçar e nem jantar nessa quarta-feira (05). Como é muito católico, para se acalmar foi à igreja pedir alento. “A gente fica sentido, mas nada me agride, porque tenho Deus no coração”.

Mesmo magoado, Lindomar seguiu trabalhando durante o dia todo, até que ficou sabendo que a prefeitura de Jaciara tinha tomado uma atitude contra o bullying e feito uma nota de repúdio na página oficial do município no Facebook.

“Na hora em que eu vi, já tinha muitas visualizações agradecendo. Eu só queria desejar um ‘feliz Natal’ para todo mundo, mas não deu certo, fazer o que? Minha intenção foi das melhores e o pessoal está me apoiando, graças a Deus. Ficou feio para quem tirou a foto”, afirmou o cortador de grama, agradecendo a todos que lhe deixaram mensagens.

O espírito natalino, tão presente no coração de Lindomar, o fez passar por essa experiência de cabeça erguida. Para ele, o Natal represente felicidade e doação, é o momento em que todos se envolvem para ajudar uns aos outros. E foi assim que se sentiu após as mais de 2,4 mil mensagens direcionadas a ele na página da prefeitura.

No Natal deste ano, além de sua esposa – com quem divide a vida há 18 anos e se casou na igreja no último dia 24 –, o filho do casal, de 14 anos, a sogra e os dois cunhados – com quem passa a comemoração todos os anos -, seu Lindomar também contará com os votos de “felis natal”, assim, com s de solidariedade, de milhares de pessoas de todo o Brasil.

Lindomar e a esposa, Geralda

Segundo ele, nesse coração gigantesco não cabe mágoa nenhuma e, por isso, todos que lhe zoaram estão perdoados. Ele pede apenas que essas pessoas “reflitam mais sobre seus conceitos e que, quando verem algo errado, procurem ajudar, não atrapalhar”.

“E sou muito religioso, não tenho mágoa no meu coração. O que eu desejo a essas pessoas é um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, inclusive para a pessoa que tirou a foto, que se eu a vir – não sei quem é -, eu pego na mão e desejo um Feliz Natal, porque para mim não prejudicou em nada. Porque quem tem Deus no coração e uma família que apoia não está sozinho”.

COMENTÁRIOS

  1. Como criticar alguem, que por deslize escreveu de tal forma, mais carinhosa e amorosa neste mundo tão cruel e tão cheio de deveres. Os Seres Humanos esqueçem o verdadeiro significado do Natal. Seu Lindomar meus sinceros parabens pela iniciativa, não vi erro e sim uma forma de lembrar o verdadeiro significado do Natal:
    Paz, amor e Deus……..PARABENS ZABURÚ….

  2. Lindomar, louvável a sua atitude. Isto demonstra o quanto é boníssimo o seu coração. Muito obrigado por desejar para mim, minha família e a todos, “UM FELIS” natal, meu amigo. Muito obrigado. Dígno o apoio da prefeitura.

Deixe um comentário

Please enter your name here
Please enter your comment!

LINKS PATROCINADOS

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
Após operação, Emanuel exonera secretário-adjunto de Saúde, que está foragido
TCE diz que não há efetivo para novo PS e mantém suspensão de temporários
Papai Noel não chega de trenó, mas de transporte coletivo em Cuiabá
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
Amigo do Mickey: Galli diz ser covardemente atacado pois é uma pedra no sapato da esquerda
Mauro Mendes anuncia mais seis nomes que irão compor sua equipe de governo
Selma Arruda promete entregar nome de suposto chantagista à PF e ao MPF
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Mato Grosso detém 15% do Valor Bruto da Pecuária bovina nacional
Ministério da Agricultura acumulará atribuições de outras três áreas
Saiba quanto o produtor rural paga de impostos e como aumentar a taxação é prejudicial à economia
Artes Cênicas Artes Plásticas Artesanato Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia LIteratura Música
Amor em libras: saiba porque este vídeo tem emocionado a internet
“Quando bebo fico agressiva”, diz blogueira envolvida em confusão em casa noturna
Netflix estreia filme pós-apocalíptico com Sandra Bullock, uma mãe em busca da sobrevivência
Corrupção Economia Eleições Estados Política
Senado aprova afastamento de grávida e lactante de atividade insalubre
Especialista americano quer ajudar Bolsonaro a mudar legislação sobre armas de fogo
Temer disse estar tranquilo com futuro do Mercosul
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Em MT, concursos públicos têm salários até R$ 12,6 mil; veja cargos e prazos
Provas de concurso para a Secretaria de Educação serão aplicadas neste domingo
Prefeitura de Nova Monte Verde abre concurso com 56 vagas e salários de até R$ 12 mil
X